Base de RP se destaca e busca evolução no segundo semestre

Atletas treinam três vezes por semana em Ribeirão Preto  / Foto: Divulgação/Martinez Assessoria

Ribeirão Preto - Atual bicampeã do ranking nacional na elite, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Gold Meat/SME) também se destaca na categoria de base. Com treinamentos que ocorrem, ao menos, três vezes por semana, o time de jovens atletas já tem conquistado medalhas e troféus para a cidade, mostrando a importância do investimento e apoio à formação de atletas.
 
Com 15 atletas em sua equipe de base, o ciclismo de Ribeirão Preto tem o objetivo de revelar talentos para o esporte nacional e já tem colhido bons frutos. O objetivo da equipe é melhorar ainda mais o investimento na base, para atrair mais promessas e estimular os jovens que sonham em um dia disputar uma Olimpíada.
 
“O investimento e o apoio a esses atletas são fundamentais para o esporte brasileiro, especificamente ao ciclismo. A Federação Paulista de Ciclismo realiza um trabalho muito bacana promovendo competições escolares e isso nos possibilita não só colocar os nossos atletas para competir, mas também encontrar talentos, como já aconteceu conosco”, ressaltou Fernando Bassanezi, integrante da comissão técnica da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto.
 
Foi o caso de Gabriela Martins. A jovem estudante venceu uma etapa do Campeonato Escolar do Estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, e logo foi convidada a integrar o time ribeirão-pretano. “Ela mostrou um potencial enorme e está conosco já há mais de um ano, demonstrando evolução e principalmente, comprometimento”, elogiou Bassanezi.
 
Além de Gabriela, os destaques são Alessandro Ferreira e Douglas Fernando, ambos de 18 anos, que já integram a equipe principal, e disputam provas do ranking nacional em todo o Brasil junto da equipe.
 
Os treinos acontecem às segundas, quartas e sábados, sempre com a presença do professor e estrutura básica de alimentação e equipamentos apropriados.
 
Integração - Uma das regras da equipe é promover sempre a integração entre os atletas de base e elite, não só durante as competições que promovem disputas em todas as categorias, mas também nos treinamentos. Segundo Rodrigo do Nascimento, campeão brasileiro de estrada em 2013 e integrante da elite do ciclismo ribeirão-pretano, o apoio à base é fundamental para o futuro do esporte.
 
“Nós vemos o comprometimento deles e a força de vontade que têm nos treinamentos. É muito bom estar sempre ao lado deles, incentivando e mostrando que é possível consolidar uma carreira dentro do ciclismo”, comentou Nascimento.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook