Atletas Shimano dominam classificação da Volta Ciclística de Goiás

Enquanto João Gaspar é o líder geral, Otávio Bulgarelli está na frente na classificação de montanha da competição que encerra-se no domingo (19) / Foto: Fabio Piva/ pivaphoto.com

Goiás - A Funvic Soul Cycles & Carrefour segue como principal destaque da 13ª edição da Volta Ciclística de Goiás. Após as vitórias da segunda e terceira etapas com João Marcelo Gaspar e Alex Diniz, respectivamente, a equipe patrocinada pela Shimano ocupou as quatro primeiras colocações do pódio nesta sexta-feira(17).
 
João Gaspar levou a segunda vitória, em 4h10min08, seguido por Kleber Ramos, recém convocado para representar o Brasil na Rio 2016, Otávio Bulgarelli e Alex Diniz. Gabriel Machado (Dataro) completou na quinta colocação.
 
Com o resultado da quarta de sete etapas, João Marcelo é o líder geral, com o acumulado de 10h33min07 e agora detém a camisa amarela. Seu companheiro Otávio, vice-líder com 10h34min39, tem a camisa de líder no prêmio de montanha. "Essa foi a etapa mais longa, com 170 km pedalados e também a mais difícil. Antes da largada não tínhamos nenhum dos atletas da nossa equipe entre os primeiros na classificação geral e sabíamos que era hora de ir para o tudo ou nada", destacou Otávio Bulgarelli. 
 
"Logo no começo saí em fuga e, da metade para o final, o Gaspar e o Kleber chegaram na minha fuga e então aceleramos o ritmo. No final, ficamos apenas nós três. Deu tudo certo. A estratégia foi muito bem sucedida. Conseguimos chegar escapados, assumimos a classificação geral e estamos muito felizes com o trabalho feito pela equipe" , complementou Bulgarelli.
 
A Volta Ciclística de Goiás continua neste sábado, com mais duas etapas. Pela manhã, às 8h, os ciclistas pedalarão 88 km com largada e chegada em Caldas Novas. Já no período da tarde, às 15h30, será vez do contrarrelógio, com 15 km. No domingo a competição será encerrada com a prova de circuito em Caldas Novas, a partir de 9h30 e previsão de duração de 1h30.
 
Temporada europeia - Após competir as etapas alemã e francesa da Copa do Mundo UCI de MTB em maio e realizar durante três semanas um treinamento de altitude em Livigno, na Itália, a goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR) volta à Alemanha neste fim de semana para a KMC MTB Bundesliga, em Heubacher. Lá, a goiana de Pirenópolis terá pela frente as melhores atletas do mundo, em prova hors class, ofertando 90 pontos aos campeões da elite. 
 
"Sei que a pista é dura, com bastante subidas, e a expectativa é de tempo fechado, com chances de chuva", conta a goiana, que pedalará equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca eletrônica de marchas. "Meu XTR Di2 está muito bem regulado e fará a diferença por toda a precisão que garante. Em Livigno treinei o grupo em condições extremas, como chuva e lama, e também em pistas de downhill e na estrada, por horas. Não me deixou na mão e a bateria durou demais. Treinei por semanas e não precisei recarregar. Sem dúvida é a melhor opção", completa Raiza.
 
Copa Brasil de Paraciclismo - O mineiro Josimar Sena (Vemex/Shimano/Univap) terá mais um importante desafio neste fim de semana, no Rio de Janeiro, onde será realizada a segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. Inscrito na classe Handbike H3, Josimar disputará a prova de estrada no sábado (18) e no domingo (19) terá pela frente o contrarrelógio. A competição na capital fluminense será realizada no Parque Madureira, na zona norte do município. 
 
"Irei participar na noite desta sexta-feira do congresso técnico e lá a organização divulgará as distâncias de cada prova, que na minha categoria varia geralmente de 30 a 40 km na estrada e 10 a 15 km no contrarrelógio", relata Josimar. "Estou confiante e empolgado com meus resultados nos treinos recentes, fruto de muito esforço e comprometimento. Espero obter um bom resultado, após ter vencido o contrarrelógio na primeira etapa, em Araraquara, e ter ficado em segundo na estrada", conclui Josimar, que utilizará sua handbike Bólido CX1, equipada com grupo completo do Ultegra Di2 eletrônico e rodas de carbono Dura-Ace.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook