Atletas do MTB disputam competições na Floresta Amazônica

Raiza Goulão no Shimano Fest 2013 / Foto: Ariel Sabatella / Shimano Latin America

Rio de Janeiro - O final de semana promete ser de muita emoção e intensidade para atletas Shimano das equipes Soul Riders e LM/Shimano. No sábado (7), três ciclistas de MTB XCO, o mountain bike - cross country olímpico, disputarão no Norte do País a corrida de aventura Desafio Red Bull Amazônia Kirimbawa. No domingo (8), a empresa japonesa, líder mundial no mercado de bike e pesca terá dois representantes na 4ª etapa da Copa Mosso, em Feira de Santana, na Bahia, competição que tem patrocínio da Shimano.

O Desafio Red Bull Amazônia Kirimbawa reunirá 90 competidores de três modalidades: corrida, bike e canoagem. A corrida de aventura irá eleger os guerreiros e guerreiras da Floresta Amazônica e será realizada nas proximidades de Manaus, com 30 equipes, sendo 27 masculinas e três femininas, definidas somente após sorteio. 
 
O percurso tem o ponto de partida na tribo Inhaã-bé e termina quase 200 km depois, na orla de Ponta Negra, na capital amazonense. Os corredores serão os responsáveis por começar a prova, com 50 km. Em seguida, assumem os ciclistas, com 104 km de percurso, finalizado com os atletas do caiaque, em mais 45 km.
 
Na competição masculina, dois atletas Shimano estão confirmados, o catarinense Ricardo Pscheidt (Soul Riders) e o mineiro Gustavo Ricardo Santos (LM / Shimano). Já entre as mulheres, Raíza Goulão (Soul Riders) será a representante da marca japonesa. "Será a minha primeira experiência em uma competição dessa modalidade. Como não conheço ainda minha equipe e não sei muito o que esperar do percurso de mountain bike, estou indo para o Amazonas com a expectativa de viver uma experiência nova e tentar me divertir fazendo o que mais me dá prazer, que é pedalar", conta a goiana de Pirinópolis Raiza Goulão. 
 
Gustavo Ricardo confirma o discurso de Raíza: "Estou muito empolgado para o Desafio Red Bull Amazônia Kirimbawa. É inédito em minha carreira e também para muitos dos rivais. É uma competição com atletas convidados e fico muito feliz em ser um dos lembrados", explica o ciclista da LM/Shimano. "Será uma prova muito disputada, mas espero cair em um trio forte e obter um grande resultado" , conclui.
 
Copa Mosso - Os mineiros Isabella Larceda e Marcelo Cândido, ambos bikers da equipe LM / Shimano, estarão em Feira de Santana, que recebe a etapa decisiva da Copa Mosso de 2013, no domingo (8). Apesar de não terem chances de título, uma vez que disputarão pela primeira vez o torneio na temporada, a dupla promete dar muito trabalho para seus adversários. Enquanto Isabella ocupa o posto de número 1 do ranking brasileiro da modalidade, Marcelo está no Top 10 nacional.
 
"Minha expectativa é boa, mas ao mesmo tempo fico um pouco ansioso. Venho treinando duro para a Copa Mosso. mas fico preocupado se vou sentir desgaste durante a prova", revela Marcelo Cândido. 
 
Os atletas terão pela frente 41,5 km, com elevação de 516 m no trajeto. Para o ciclista, seus principais rivais serão os atletas locais. "A região de Feira de Santana é muito quente, e o pessoal de lá tem andado forte. De todo jeito, quero me esforçar bastante para obter um bom resultado", diz Cândido.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook