1º GP Cross Country do Cerrado de Rondonópolis

Rondonópolis, dias 1º e 2 de Março / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A cidade de Rondonópolis sediou uma impar competição de Cross Country Olímpico. Com um escaldante sol, e um circuito extremamente técnico, medindo 4 km por volta, fez com que muitos atletas não completassem a prova.

Com presença de times das principais cidades de Mato Grosso, como Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Sinop, Barra do Garças, Nova Xavantina, Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Primavera do Leste, e dos Estado de Goiás, Distrito Federal e Minas gerais. Na categoria Elite, a disputa ficou pelo segundo lugar. Desde a largada, o atleta Jesiel Nunes (Associação Aparecidense/Goiás), se isolou na liderança. A disputa pelo 2º lugar foi muito acirrada entre Walison Barbosa (Nomades Bike/Goiás) e Fabiano Gutjhar (Chapada dos Guimarães).

Na última volta, Barbosa teve mais fôlego que Fabiano e entrou em segundo lugar. Walison Barbosa é de Mato Grosso, porem, se transferiu para Goiás, devido aos atrasos de mais de três anos do repasse do Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. Na categoria Elite Feminina, Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães), foi a grande campeã de forma tranqüila.  Pela categoria Júnior, Goiás também fez outro campeão. Leonardo Cruvinel (Nomades Bike/Goiás), desde a largada, já tomou posse da primeira posição, não tendo oposição de nem um outro ciclista.  

Na categoria Sub-30, Roberto Missioneiro (Várzea Grande), foi o grande campeão. Na categoria Máster 30-34, o melhor de todos, foi Juliano Rockbanch (Lucas do Rio Verde). Na Máster 35-39, o grande vencedor foi Jucie Vieira (Sinop). Na categoria Máster 40-44, Marcos Machry, estreou na categoria com uma incontestável vitoria, sobre os demais. Na categoria Infanto-juvenil, o jovem atleta Roberth Brito (Secreta Bike), de Barra do Garças, foi o campeão. Finalizando com a categoria Juvenil, Raniel Brito, também de Barra do Garças, foi o melhor de todos. Na avaliação de Manoel Lima dirigente da FMTC, a modalidade, continua em plena evolução.

O nível técnico do esporte do pedal em Mato Grosso, passa por uma constante evolução. Todo ano, surgem vários jovens e talentosos atletas, nas categorias de base, e isso nos confirma a formação de uma geração de campeões em varias modalidades e categorias, deste nosso esporte do pedal, cita o dirigente. Onde se destacam as cidades de Tangara da Serra, Rosário Oeste e Barra do Garças.

Hoje mais de um terço das Bolsas Atletas são conquistadas pelos atletas do esporte do pedal. O governo de Mato Grosso, tem programado para este inicio de março, a quitação de 3 anos deste programa, isso em reais superam a casa de um milhão de reais, só para os atletas do esporte do pedal, cita Manoel Lima. Ainda neste ano, fizemos a inclusão de três para-atletas junto a Bolsa Atleta do Governo Estadual. Lima ainda cita o empenho total do desportista Ricardo Ferreira, na realização do 1º GP Cross Country do Cerrado de Rondonópolis. Evento este, coroado de êxitos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook