Uma centena de atletas disputa a Copa Brasil de Provas Combinadas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Uma centena de atletas disputa a Copa Brasil de Provas Combinadas

Atletas na edição de 2014 / Foto: Marcelo Machado / CBAt

Rio de Janeiro - A Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas, que será disputada de sexta-feira (dia 10) a domingo (12), na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, recebeu a inscrição de 96 atletas - 57 homens e 39 mulheres - representando 37 clubes de 10 Estados do País. A competição contará ainda com a participação de duas estrangeiras convidadas: a argentina Augustina Zerboni e a chilena Carolina Castillo.
 
O evento, que acontece pela segunda vez na cidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABCD paulista, terá disputas nas categorias adulta, juvenil e menor no masculino e no feminino. O maior número de inscritos foi registrado no masculino até 17 anos: 21 participantes.
 
A competição é importante para o Ranking Brasileiro do decatlo (masculino) e do heptatlo (feminino), que apontará, por exemplo, os representantes do País para a Copa Pan-Americana de Provas Combinadas, de 12 a 14 de junho, em Otawa, no Canadá.
 
Os atletas ainda buscarão os índices exigidos para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, também no Canadá, e para o Campeonato Mundial de Pequim, em agosto, na China.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook