Thiago Braz compete neste sábado nos Estados Unidos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Thiago Braz compete neste sábado nos Estados Unidos

Campeão olímpico salta em Eugene antes de vir para o GP Brasil Caixa de Atletismo / Foto: Wagner Carmo/CBAt

EUA - O brasileiro Thiago Braz (Pinheiros) está pronto para o seu segundo desafio de 2017 na temporada ao ar livre. Ele compete neste sábado (dia 27), a partir das 16:40 de Brasília, no Steve Prefontaine Classic, a terceira etapa da Liga Diamante do ano, no Estádio Hayward Field, em Eugene, Oregon, Estados Unidos. O campeão olímpico do salto com vara será uma das atrações da competição, que reunirá vários destaques do esporte mundial.
 
Recordista olímpico com 6,03 m, Thiago estreou nas competições em estádio no dia 13 de maio, em Xangai, na China, quando terminou em quarto lugar, com 5,60 m. Agora, duas semanas depois, espera um resultado melhor, tendo em vista a preparação para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto, na Grã-Bretanha. Após os Estados Unidos, o atleta viaja para São Bernardo do Campo, onde será uma das atrações do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, no próximo dia 3 de junho, na Arena Caixa.
 
A prova em Eugene será bem forte. Os três primeiros colocados em Xangai estão na lista de participantes deste sábado, pela ordem: o norte-americano Sam Kendricks, bronze no Rio 2016, o francês Renaud Lavillenie, prata na mesma Olimpíada, e o canadense Shawn Barber, campeão mundial em Pequim 2015.
 
Outros destaques confirmados são o sueco Armand Duplantis (5,90 m), o grego Konstantinos Filippidis (5,91 m), o alemão Raphael Holzdeppe (5,94 m) e os poloneses Piotr Lisek (5,84 m) e Pawel Wojciechowski (5,91 m).
 
O fluminense Thiago André (B3 Atletismo) também está inscrito na competição. Ele disputará a Milha Internacional (1.609 m), prova de grande tradição nos Estados Unidos. Qualificado para o Mundial de Londres, em agosto, nos 800 m, com 1:45.65, ele corre normalmente os 1.500 m, prova muito próxima da milha.
 
O Estádio Hayward Field é familiar para Thiago André. Foi lá, em 2014, que ele terminou em quarto lugar nos 800 e nos 1.500 m do Campeonato Mundial Sub-20 da IAAF. A prova tem início previsto para as 18 horas de Brasília.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook