Pegada do Bem arrecada tênis para jovens corredores de Ribeirão Preto | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pegada do Bem arrecada tênis para jovens corredores de Ribeirão Preto

Casal de Cravinhos comemora/ Foto: Luiz Doro/adorofoto

Ribeirão Preto - A Pegada do Bem vem revelando o lado mais solidário dos corredores, no Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA.
 

Criada para incentivar a prática do atletismo com a doação de tênis para jovens de regiões socialmente vulneráveis, a campanha tornou a mobilizar os atletas, durante a prova realizada em Ribeirão Preto, neste domingo (27). Um total de 58 pares de calçados foi arrecadado para o Clube de Atletismo de Serrana, o CAS.

O empenho de Abel Elias Rahal, professor da USP de Ribeirão Preto e idealizador do CAS, foi um dos fatores responsáveis pelo sucesso da campanha. Um dia antes da corrida, Abel fez questão de participar da entrega dos kits para pedir a ajuda de cada inscrito. Na manhã da prova, tirou fotos e agradeceu, pessoalmente, cada par recebido. E a estratégia deu certo. A gratidão e a satisfação estavam estampadas nos olhos do professor quando ele subiu ao palco, acompanhado por dois atletas do projeto, para receber os tênis arrecadados. 
 
"Fazemos do atletismo uma ferramenta para a educação e a inclusão social. Essa doação, com certeza, mudará a vida de nossas crianças e jovens, pois muitos não têm condição e treinam descalços na pista de pedriscos", afirmou.
 
Companhia Athletica premiada - Com 30 inscritos, a unidade da Companhia Athletica em Ribeirão Preto formou o maior pelotão de corredores da etapa local do Circuito CAIXA e foi a assessoria esportiva premiada na prova. "É gratificante receber esse reconhecimento. A corrida da CAIXA é uma das mais tradicionais da cidade e, por isso, ficamos felizes em ver que nossos alunos sempre participam. O novo trajeto também serviu como estímulo para essa presença, pois é importante encarar novos desafios sempre", salientou Eduardo Visentini, um dos coordenadores do Grupo de Corrida da Companhia Athletica.
 
Estreia com gosto de superação - Cruzar a linha de chegada em último lugar entre os atletas amadores não foi motivo para tirar o sorriso do rosto do auxiliar de Produção Junior Moreira e da técnica em Enfermagem Marineide Lourenço, participantes da etapa de Ribeirão Preto do Circuito CAIXA. A dupla, integrante do grupo Runner de Cravinhos, é mais um exemplo de superação e realização pessoal. Os dois decidiram encarar seus próprios limites e enfrentaram o trajeto de 10 km.
 
"Sou iniciante na corrida, mas resolvemos testar nosso limite e realizar um desejo da Marineide, que era fazer os 10 km. Ao avistarmos a chegada, após 1 hora e 28 minutos de prova, demos as mãos e atravessamos a faixa juntos. Terminamos mais felizes do que começamos, pois a superação é o maior prêmio", afirma Moreira. Marineide diz que sempre foi adepta da caminhada, mas seu sonho mesmo era praticar corrida de rua. "O trajeto da competição foi sensacional. Um pouco difícil nas subidas, mas é isso que o torna mais emocionante. Além disso, esse clima maravilhoso de Ribeirão Preto nos motivou bastante para irmos além do que esperávamos", ressalta.
 
Moreira passou, em 2012, por uma cirurgia no estômago. Incomodado com o peso elevado e preocupado com sua qualidade de vida, percebeu que era o momento de investir seu tempo em exercícios físicos. Ao lado da namorada, começou a frequentar a equipe Runner, criada em 2013, em Cravinhos, e que, atualmente, já conta com mais de 100 integrantes. Em novembro, o grupo realizará a 1ª corrida de rua da cidade, em uma ação social de conscientização pela prevenção ao câncer.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook