Jefferson dos Santos conquista ouro na Itália | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Jefferson dos Santos conquista ouro na Itália

Decatleta vence etapa da IAAF Challenge de Florença / Foto: Wagner Carmo/CBAtDecatleta vence etapa da IAAF Challenge de Florença / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Itália - Os brasileiros conseguiram bons resultados no 30º Multistars - Troféu Zerneri Acciari de Provas Combinadas, disputado nesta sexta-feira (dia 28) e sábado (29) no Estádio Ridolfi, em Florença, na Itália. A competição faz parte do calendário da IAAF Combined Events Challenge 2017.
 
O paulista Jefferson dos Santos (Pinheiros) conquistou a medalha de ouro no decatlo ao somar 7.728 pontos nas 10 provas da competição, coroando uma excelente apresentação nos dois dias de evento. Com o resultado, assumiu a liderança do Ranking Brasileiro de 2017.
 
O italiano Simone Cairoli ficou com a prata, com 7.535 pontos, seguido do francês Gaël Quérin, com 7.363. O paulistano Nycolas Yglesias Nascimento (ASA São Bernardo-Caixa) terminou em 10º lugar, com 6.689 pontos.
 
No heptatlo, a carioca Tamara Alexandrino de Sousa conquistou a medalha de bronze, com 5.866 pontos, após liderar o primeiro dia de competições. Já a paulistana Vanessa Cheffer terminou na quarta colocação, com 5.808 pontos. As duas atletas defendem o Pinheiros.
 
O ouro foi para a colombiana Evellis Aguilar, recordista sul-americana da especialidade, com a marca de 6.228 pontos. Yana Maksimava, de Belarus, ficou com a medalha de prata, com 5.901.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook