Iaaf avalia permitir que atletas com prótese disputem Olimpíadas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Iaaf avalia permitir que atletas com prótese disputem Olimpíadas

Markus Rehm / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – A Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) avalia a possibilidade de atletas do salto em distância com próteses nas pernas disputarem regularmente os Jogos Olímpicos. A informação é da BBC.
 
Segundo a TV americana, um grupo de entidade ficou responsável por essa definição, que deverá ser anunciada em junho. A regulamentação desses atletas como sendo olímpicos permitira que saltadores como o alemão Markus Rehm participem da Rio 2016.
 
Isso porque a maior marca já alcançada pelo alemão é de 8,40m, uma distância que daria a ele uma medalha de ouro nos Jogos de Londres, em 2012 (na ocasião, o vencedor foi Greg Rutherford, com 8,31m).
 
A participação de Rehm, mesmo que inédita em seu país, não seria exclusiva dele, já que o sul-africano Oscar Pistorius já disputou os Jogos de Londres com próteses, nos 400m rasos e no revezamento 4x400m, chegando à semifinal da prova individual.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook