Geisa Coutinho treina no Rio para Mundial Indoor da Turquia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Geisa Coutinho treina no Rio para Mundial Indoor da Turquia

Geisa corre no PAN / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - A fluminense Geisa Aparecida Muniz Coutinho, de 31 anos, está treinando com o entusiasmo de uma iniciante.

O primeiro objetivo é o Campeonato Mundial Indoor da Turquia, em março, depois melhorar suas marcas pessoais e conseguir assim o índice para a Olimpíada de Londres. Enfim, quer ter um ano ainda melhor do que já foi o "espetacular" 2011.

Geisa não tem motivos para reclamar do ano passado. Muito ao contrário. Ela ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Mundiais Militares no Rio - e nos 400 m estabeleceu o recorde pessoal de 51.08, que lhe garantiu o primeiro lugar no Ranking Brasileiro da especialidade. Ela chegou também à semifinal no Mundial de Daegu e assegurou uma vaga no Programa de Preparação para Londres-2012. E também no Programa CAIXA de Apoio a Atletas de Alto Nível, dos quais receberá uma ajuda de custo mensal para auxiliar nos treinamentos.

Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ela subiu no pódio duas vezes: ganhou a medalha de bronze nos 400 m e a de prata no revezamento 4x400 m, ao lado de Jailma Lima, Joelma Neves e Bárbara de Oliveira. O mesmo quarteto detém o recorde sul-americano, desde que, pela BM&FBovespa, estabeleceu novo recorde sul-americano da prova, com 3:26.68, no Troféu Brasil/CAIXA de Atletismo, em São Paulo.

"Estou concentrada nos treinamentos, quero uma temporada inesquecível", disse Geisa. "Quero representar bem o Brasil em todas as competições que disputar."

Antes de participar do Mundial de Istambul, de 9 a 11 de março, a atleta, treinada por Carlos Cavalheiro, deve competir num evento-preparatório organizado pela Federação Paulista de Atletismo, em fevereiro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook