Daniel Nascimento corre atrás dos 100% no Cross Country | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Daniel Nascimento corre atrás dos 100% no Cross Country

Paulista venceu as três edições que disputou da Copa Brasil Caixa / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O paulista Daniel Ferreira do Nascimento (Orcampi Unimed-SP) tentará manter os 100% de aproveitamento na Copa Brasil Caixa de Cross Country, que será disputada no próximo domingo (dia 5) no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo (SP).
 
Campeão sub-18 em 2014, em Timbó, em Santa Catarina, ele venceu a categoria sub-20 em São Paulo em 2015 e 2016. Agora, aos 18 anos, busca o tri na categoria e o tetra da competição, comprovando a sua condição de uma das maiores promessas do Atletismo brasileiro.
 
Daniel, destaque das categorias de base de fundo do País, conseguiu resultados expressivos também a nível internacional. Depois de ganhar a medalha de bronze no Sul-Americano de Cross de Barranquila, na Colômbia, em 2015, no ano passado, ele ganhou o ouro no Campeonato Pan-Americano de Caraballeda, em Vargas, na Venezuela, também no Sub-20, enfrentando adversários mais velhos nas duas oportunidades.
 
A edição da Copa Brasil Caixa deste ano classifica os campeões para o Sul-Americano de Cross Country, que será disputado no dia 19 de fevereiro, em Santiago do Chile. "O objetivo é a vaga para o Sul-Americano. Estou bem e vamos torcer para tudo dar certo. O circuito é muito difícil, com muita lama", comentou o corredor, nascido a 28 de julho de 1998 na cidade de Paraguaçu Paulista.
 
Outro destaque da categoria é o brasiliense José Miguel de Sousa Costa (IJC-DF), que estreia no sub-20. No ano passado foi campeão dos 6 km sub-18 no Parque Ecológico e depois ganhou prata na Venezuela.
 
A Copa Brasil de Cross Country não prevê a realização de Congresso Técnico, mas os dirigentes dos clubes que tenham dúvidas sobre a participação de seus atletas poderão recorrer ao Centro de Informações Técnicas, no dia 4 de fevereiro, das 14 às 16:30, na área da competição.
 
No ano passado, Juliana Paula Gomes dos Santos (BM&FBovespa-SP) e Gilberto Silvestre Lopes (Cruzeiro CAIXA-MG) venceram na categoria adulta. Por equipes, ASA São Bernardo-CAIXA-SP e Orcampi Unimed-SP foram campeões na mesma categoria.
 
O Parque Ecológico do Tietê tem acesso pela Rua Acangatara, 70, no bairro de Engenheiro Goulart.
 
Programa-Horário
 
1ª etapa
08:00 - 10 km - feminino - Adulto
09:00 - Cerimônia de Abertura
09:15 - 10 km - masculino - Adulto
10:30 - 4 km - feminino - Sub-18
 
2ª etapa 
14:00 - 6 km - feminino - Sub-20
14:50 - 6 km - masculino - Sub-18
15:30 - 8 km - masculino - Sub-20
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook