Contra tietagem, Bolt terá quarto individual e refeições reclusas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Contra tietagem, Bolt terá quarto individual e refeições reclusas

Usain Bolt: recluso e focado / Foto: Buda Mendes / Getty Images

Rio de Janeiro - O isolamento de Usain Bolt, que se mantém desde que chegou ao Rio num pacato hotel próximo ao Aeroporto do Galeão, deverá continuar até quando o astro e o restante da delegação jamaicana de atletismo for para a Vila Olímpica, nesta quarta-feira. 

Segundo informações do Globoesporte.com, o homem mais rápido do mundo deverá ficar em quarto privativo, diferente da maioria dos atletas, que dividem. Além disso, Bolt fará suas refeições nos seus aposentos, longe da agitada praça de alimentação da Vila. 

Em Jogos anteriores, essa foi uma experiência obtida pelo Comitê Jamaicano, que não conseguia lidar com o assédio intenso com o astro, inclusive de atletas que o paravam para tirar fotos enquanto ele fazia sua refeição. A rotina de Bolt no Rio deve ser reclusa e distante dos holofotes. 

Além disso, os jamaicanos foram orientados a não decorarem suas janelas com bandeiras do seu país, como é costume entre as delegações que se hospedam na Vila Olímpica. A intenção é se manter o mais escondido possível, para evitar que a imprensa tente espiar alguma coisa. 

Bolt chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira e não fez aparições públicas oficiais até agora, estando concentrado no hotel desde então. O velocista tem malhado no hotel durante a manhã e treinado numa base naval na Avenida Brasil, próximo de onde está hospedado. Quando se mudar para a Vila, deverá utilizar as instalações do Engenhão para treinamento.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook