Augusto Dutra e Darlan Romani vão ao pódio na Liga Diamante de Paris

Augusto Dutra comemora a prata  / Foto: Wagner Carmo/CBAtAugusto Dutra comemora a prata / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Paris - O paulista Augusto Dutra (Pinheiros), medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, conquistou neste sábado (24/8) o segundo lugar na prova do salto com vara no Meeting de Paris, válido pela Liga Diamante, o mais importante circuito de competições da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).
 
O atleta de Marília (SP), qualificado para o Mundial de Doha, no Catar, obteve a melhor marca da temporada, com 5,80 m, na terceira e última tentativa. Ele ainda tentou passar 5,86 m, mas não conseguiu. O vencedor foi o norte-americano Sam Kendricks, campeão mundial em Londres, com a espetacular marca de 6,00 m. O grego Emmanoil Karalis ficou em terceiro lugar, com 5,70 m, superando adversários como o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial, que ficou em sexto, com 5,60 m.
 
Já o catarinense Darlan Romani (Pinheiros) conquistou a medalha de bronze na prova do arremesso do peso. O recordista sul-americano, com 22,61 m, obteve 21,56 m como melhor resultado no Stade Charlety. A sequência de arremessos do campeão Pan-Americano foi a seguinte: 21,03, 21,35, 21,56 m, invalidado, 21,42 , e 20.96 m.
 
O neozelandês Tomas Walsh, campeão mundial em Londres 2017, venceu a prova, com 22,44 m, melhor marca pessoal da temporada. O norte-americano Joe Kovacs ficou com a prata, com 22.11.
 
No lançamento do disco, a paraibana Andressa de Morais, prata no Pan-Americano de Lima, terminou em oitavo lugar, com 62,00 m. O pódio foi formado pela cubana Denia Caballero, com 66,91 m, pela croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica, com 65,01 m, e pela chinesa Bin Feng, com 64,60 m.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook