Brasil é campeão Pan-Americano Júnior de Bicicross

Bianca Quinalha faturou a medalha de Bronze / Foto: Divulgação / CBCBianca Quinalha faturou a medalha de Bronze / Foto: Divulgação / CBCSanta Cruz de la Sierra - A seleção brasileira de Bicicross disputou nesta sexta-feira (27), o Campeonato Pan-Americano de Bicicross em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Os destaques foram os pilotos da categoria Júnior que dominaram completamente a competição garantindo o título com Allan Victor e Thaynara Morosini. A atleta Bianca Quinalha foi a melhor brasileira na elite e conquistou a medalha de bronze.

Apesar da pista bastante encharcada, devido à chuva que caiu durante a semana, os atletas da seleção conquistaram bons resultados. Na prova da elite feminina, quem se destacou foi a sorocabana Bianca Quinalha, após ter conquistado a medalha de bronze, em uma prova bastante comprometida pela pouca qualidade da pista. O Brasil ainda teve Priscilla Carnaval na quinta colocação e Renato Rezende em quarto lugar na elite masculina.

- Estou contente por ter conquistado a medalha de bronze para o Brasil. A pista estava quase impraticável, então foi uma prova muito delicada e perigosa, agora é pensar no Brasileiro que acontece no próximo fim de semana em São Paulo – disse Bianca Quinalha.

Confirmando o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela CBC nas categorias de base de todas as disciplinas do ciclismo, a garotada da seleção Júnior de Bicicross realizou uma grande competição e faturou os títulos de campeão Pan-Americano com os atletas Allan Victor no masculino e Thaynara Morosini no feminino. Ainda na Júnior, Miguel Dixini foi o segundo colocado, confirmando a dobradinha brasileira na prova.

- Estávamos bem preparados para esta competição, todos os atletas estavam confiantes, mas as condições da pista acabaram dificultando bastante. Apesar de todos os problemas conseguimos ótimos resultados – disse Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Bicicross.

O campeonato Sul-Americano que seria realizado no sábado (28) foi adiado devido às más condições da pista. Uma nova data será divulgada em breve pela União Ciclistica Internacional (UCI).

Os pilotos da seleção se preparam agora para disputar o Campeonato Brasileiro de Bicicross que será realizado em Leme (SP), entre os dias 5 e 6 de maio. As provas vão acontecer na Pista de Bicicross “Antonio Mário Barbado”.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook