Jovens promessas se destacam na Seletiva Nacional de Slalom

Aconteceu nesse fim de semana no Canal Itaipu, localizado dentro da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, a Seletiva Nacional da Canoagem Slalom 2011 que definiu a equipe brasileira que representará o Brasil nos eventos internacionais da modalidade neste ano / Foto: DivulgaçãoFoz do Iguaçu - Aconteceu nesse fim de semana no Canal Itaipu, localizado dentro da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, a Seletiva Nacional da Canoagem Slalom 2011 que definiu a equipe brasileira que representará o Brasil nos eventos internacionais da modalidade neste ano.  Os principais destaques do evento foram Pedro Henrique Gonçalves (18) e Ana Sátila Vieira Vargas (15), ambos classificados para representar o Brasil em todos os eventos internacionais da Canoagem Slalom em 2011.

Ana Sátila Vieira Vargas, bicampeã brasileira e com apenas 15 anos de idade, é uma atleta que é vista como uma grande esperança de medalha para o Brasil. “Cheguei aqui uma semana antes para treinar e estar bem preparada para a prova. Consegui esta importante vitória, mas agora é hora de intensificar ainda mais os treinamentos”, comentou em entrevista ao SporTV.

Segundo o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, o trabalho de universalização da prática da Canoagem Slalom no país por meio dos já existente núcleos de desenvolvimento do esporte, além dos programados que serem inaugurados nos próximo meses já começam a mostrar os resultados desejados. É importante destacar que os resultados apresentados no evento mostram a renovação que se deu na modalidade devido ao constante trabalho de base que está sendo realizado pelo Comitê de Canoagem Slalom da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

“Os resultados mostram que a futura geração já começa a despontar no país e em sua grande maioria são de atletas dos núcleos de desenvolvimento de base. Esperamos implementar ainda outros núcleos nos próximo meses, proporcionar aos nossos atletas experiências internacionais de alto nível técnico, e assim nos prepararmos cada vez mais para os próximos Jogos Olímpicos”, ressaltou Tomasini.

Pedro Henrique Gonçalves (K1 Masculino) e Ana Sátila Vieira Vargas (K1 Feminino) foram os atletas classificados para representar o Brasil no London Invitational Canoe Slalom 2011, evento teste para as olimpíadas que vão acontecer em Londres no ano que vem. Os dois atletas também se classificaram para o Campeonato Mundial Sênior de Canoagem Slalom, que acontece de 7 a 11 de setembro, na Bratislava, na Eslováquia, em companhia com os canoístas Cássio Petry (C1 Masculino), Silvia Gnadt (C1 Feminino), João Vitor Machado (K1 Masculino) e Anderson Oliveira (K1 Feminino).

Para as etapas da Copa do Mundo a equipe brasileira vai contar com os seguintes canoístas: Pedro Henrique Gonçalves (K1 Masculino), Ana Sátila Vieira Vargas (K1 Feminino), Cássio Petry (C1 Masculino) e Silvia Gnadt (C1 Feminino).

Já no Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom, marcado para o período de 26 a 28 de novembro, em Mendoza, na Argentina, a equipe será composta por: Pedro Henrique Gonçalves (K1 Masculino), Ana Sátila Vieira Vargas (K1 Feminino), Cássio Petry (C1 Masculino),  Silvia Gnadt (C1 Feminino), João Vitor Machado (K1 Masculino), Anderson Oliveira (K1 Feminino), Leonardo Curcell (C1 Masculino), Jean Moller Pereira (C1 Masculino), Charles Correa (C1 Masculino), Felipe Borges (C1 Masculino) e Rafael Bélio (C1 Masculino), Anderson Webber/Jean Moller Pereria (C2 Masculino), Wellington Munhoz/Cassiano Alfredo (C2 Masculino), Pedro Henrique Avansi/Rafael Souza (C2 Masculino), Ricardo Taques (K1 Masculino), Fabio Scchena Rodrigues (K1 Masculino), Renan de Oliveira (K1 Masculino), Poliana Aparecida de Paula (K1 Feminino), Milene Wolf (K1 Feminino) e Barbara Rossi (K1 Feminino).

A Confederação Brasileira de Canoagem fechou parceria com a empresa portuguesa Nelo, uma das maiores fabricantes de caiaques do mundo, a qual deverá ceder gratuitamente os barcos nos locais de competição na Europa para a participação das equipes de Canoagem Velocidade e Canoagem Slalom. Embora a empresa não seja uma forte fornecedora no circuito internacional da Canoagem Slalom mostrou-se bastante interessada em desenvolver produtos de acordo com as necessidades dos atletas brasileiros, além de facilitar a venda de equipamentos para o Brasil.

Confira os resultados completos da Seletiva Nacional de Canoagem Slalom 2011:

http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/resultados/eventos_id/344

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook