Murray se atrapalha com bandeira e comete gafe com princesa

Andy Murray em foto oficial como porta-bandeira britânico / Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Rio de Janeiro - O segundo melhor tenista do mundo da atualidade, o britânico Andy Murray, cometeu uma gafe durante a foto oficial da delegação da Grã-Bretanha para a Rio 2016. 

O atleta, que será o primeiro tenista a ser porta-bandeira do seu país na história, se desajeitou ao segurar o instrumento e acabou colocando a bandeira na cara da princesa Anne. Ela, não perdeu a oportunidade de zoar Andy, revirou os olhos e fingiu estar se escondendo da foto. 

O tenista afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira no Centro Principal de Imprensa, no Parque Olímpico, que a bandeira é grande demais e que não pode evitar a gafe. 

Além disso, Andy ressaltou a emoção que é carregar a bandeira de seu país na abertura dos Jogos Olímpicos. Ao ser convidado pelo chefe de missão da Grã-Bretanha, ele disse ter se emocionado.

"Eu fiquei sem palavras. Foi muito emocionante, eu me senti muito orgulhoso e disse que será uma grande honra ter a oportunidade de fazer isso. É uma grande responsabilidade e eu espero que eu possa me sair bem", declarou Andy 

Segundo o campeão olímpico de Londres 2012, este será um momento único na carreira. "Vai ser de longe o maior momento da minha carreira, eu nunca imaginei que teria a oportunidade de fazer isso. Estou muito ansioso para isso, será um momento grandioso que eu vou me lembrar pro resto da vida", finalizou o britânico. 

Questionado se o fato de participar da cerimônia, que termina por volta da meia-noite, atrapalharia seu planejamento para o torneio olímpico, Andy lembrou que só compete no domingo, podendo descansar então no sábado. 

Veja Também: 

 

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook