Shimano Fest tem atrações exclusivas para as crianças

Sétima edição do maior festival de bike da América Latina criou o Bike Kids, uma área com várias atrações para os pequenos ciclistas / Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

São Paulo - Enquanto os pais poderão conhecer de perto no Shimano Fest as novidades e tendências do mercado da bicicleta, seus pequenos terão no maior festival de bike da América Latina o local perfeito para divertirem-se e darem seus primeiros passos no esporte.
 
Realizado no Jockey Club de São Paulo e aberto ao público nos dias 24 e 25, com entrada gratuita, o evento terá no Bike Kids as atrações para as crianças de todas as idades. Desde o tira-rodinhas e a Escolinha Bike para os menores, até o circuito de Pump Track para os mais velhos, a certeza é que atividades não faltarão para a criançada.
 
"Uma coisa que sempre valorizamos no Shimano Fest, desde sua primeira edição, é garantir a diversão para a criançada. E isso vai desde as mini-bikes até a simulação de ciclofaixas, atração esta que tem como principal intuito educar as crianças a se comportarem nas ruas, com aulas de bicicleta sob orientação de monitores", destaca Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America. "Teremos também brinquedos infláveis como pula-pula e cama elástica, a fim de garantir o máximo possível de entretenimento para os pequenos", complementa Tancredi.
 
Verdadeiro sucesso entre as crianças, o tira-rodinhas é atração confirmada e que incentivará os novos ciclistas a evoluírem. Trata-se de um dos momentos mais importantes para a criançada, que é aprender a andar de bicicletas sem as rodinhas. Utilizando-se de técnicas e muito conhecimento prático, os profissionais desta atração conduzem as crianças nas primeiras pedaladas sozinhos em um pequeno circuito plano e seguro.
 
No circuito de Pump Track, a criançada tem a simulação de uma pista de BMX ou de saltos (Dirt Jump), porém em menores proporções em relação à altura dos obstáculos e do objetivo. Basicamente os obstáculos são: morros de terra e rampas, geralmente com ambos os lados iguais em altura e grau, paredes em curvas e com a opção de um ou outro salto baixo.
 
Escolinha bike - Com execução da Compartibike e patrocínio do Banco Itaú, o projeto Escolinha Bike consiste em estimular, desde cedo, o papel nas crianças de cidadãos responsáveis no trânsito exercendo os diversos papéis que podem ocupar no dia a dia das cidades: pedestres, ciclistas ou motoristas. Por meio de uma aula teórica descontraída, os pequenos ciclistas aprendem regras básicas de trânsito. Após a teoria, sempre na companhia de monitores, as crianças vão pedalar no circuito que simula uma pequena cidade e têm a oportunidade de colocar na prática o que aprenderam na aulinha.
 
Adesivos para as magrelas - O Pimp My Bike, ateliê de customização artística, oferecerá adesivos para bicicletas e capacetes, além de refletores personalizados que servem como item de segurança. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook