Rebeca Fonseca e Alex Fabio vencem 38ª Corrida Ciclística Antonio Assmar

Rebeca Fonseca participou da Volta Ciclística de Alagoas em 2015 / Foto: Divulgação

Macapá - Comemorando o seu 38º aniversário, a Corrida Ciclística Antonio Assmar, realizada em Macapá, no Amapá, reuniu mais de 300 ciclistas de vários estados na briga pelo título. Nem mesmo a chuva forte do início ao fim da competição tirou a motivação e o brilho das disputas acirradas que aconteceram na orla do bairro Santa Inês.
 
O percurso montado em um circuito de 2,4km exigiu muito preparo físico e psicológico dos ciclistas presentes. Na categoria Elite, o ciclista local Fabio Alex já conhecia muito bem o percurso e fez valer toda a sua experiência garantindo a vitória depois de percorrer 27 voltas com o tempo de 1h58min21s. Danilo Souza, do Pará, conquistou a segunda colocação, seguido por Daniel Souza, do Amapá, em terceiro.
 
“A competição foi bastante exigente, principalmente devido ao tempo que não ajudou muito. Foi uma corrida muito dificil, com atletas de alto nível, mas eu consegui atacar e mantive a diferença até o final”, declarou o campeão Alex.
 
A prova feminina também foi de tirar o folego. As ciclistas percorreram 15 voltas no circuito e Rebeca Fonseca, campeã do ranking nacional 2015, não deu chance para as adversárias e conquistou a vitória para Manaus, terminando a corrida com 1h17min46s. A roraimense Tatielle Valadares ficou com a segunda colocação marcando 1h18min29s, enquanto Odilene Chucre, do Amapá, completou o pódio em terceiro com 1h23min39s.
 
Com o título, Rebeca destacou a importância das modificações realizadas no percurso para aumentar ainda mais o nível da prova: “estou muito feliz com o título, principalmente porque é a minha primeira vitória na prova depois de vários anos participando. Foi uma prova dura e precisamos destacar o trabalho da organização com as modificações que foram realizadas no percurso, fazendo a competição ficar ainda mais disputada e seletiva”, comentou Rebeca.
 
Nas demais categorias, também comemoraram o título: Amanda Aires na categoria Infantojuvenil feminino; Douglas na Infantojuvenil masculino; Jadson Alencar na Juvenil masculino; Lucas Souza na Junior masculino; Kleber dos Santos na Master 30-39; Waldemir da Costa na Master 40-49; Sebastião Dias na Master 50-59 e Eliseu Zanon na Veterano.   
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook