Raiza Goulão é vice-campeã pan-americana na Argentina

Daniela Campuzano, Chloe Woodruff e Raiza Goulão  / Foto: Divulgação

Argentina - O fim de semana foi especial para duas ciclistas do Shimano Sports Team. Bicampeã pan-americana sub-23, Raiza Goulão obteve seu melhor resultado na elite do continente e conquistou a prata no Pan-Americano de Catamarca, na Argentina.
 
Com os 150 pontos nos rankings mundial e olímpico pela classificação, aumentou para 417 a diferença para sua principal rival, a ciclista Isabella Lacerda (LM/Sense de MTB), que não competiu por estar com dengue. Sua companheira na Specialized Racing BR, Bruna Elias, também foi bem no país vizinho e levou a prata na juvenil (sub-17). 
 
A disputa do ouro na elite feminina ficou restrita à mexicana Daniela Campuzano, Raiza Goulão e a norte-americana Chloe Woodruff. Na terceira volta, Campuzano distanciou-se após um ataque e deixou a briga pela prata entre as duas rivais, com Raiza levando a melhor. "Fiquei muito feliz com essa medalha. Foi no limite do cansaço, mas foi bem legal. Conversei com meu treinador e mudamos a estratégia em termos de aquecimento, alimentação e hidratação", avaliou Raiza. "Tenho que agradecer à CBC, todos meus companheiros de equipe e os brasileiros que ficaram na torcida, e principalmente meus treinadores. Ganhei mais 150 pontos e a vaga está muito próxima", completou. 
 
"Queria brigar pelo ouro aqui na Argentina, mas sabia que o nível da Campuzano estava um pouco acima. Consegui diminuir bastante meu tempo para ela, em relação ao ano passado, quando ela ganhou e fui décima. Estou começando a incomodar, o que me deixa feliz", contou Raiza, que destacou seu diferencial na prova. "O que fez a diferença é que Catamarca é muito parecida com as características geográficas da minha cidade, Pirenópolis (GO)". Sofia Subtil (Audax/Shimano) terminou o Pan em 11º na elite.
 
Na disputa da elite masculina o título ficou com o argentino Catriel Soto. O brasileiro Henrique Avancini, campeão em 2015, foi o vice desta edição e o norte-americano Stephen Ettinger completou o pódio na terceira colocação. Dos ciclistas do Shimano Sports Team, Frederico Mariano, em 10º lugar, e Sherman Trezza, em 12º, obtiveram as melhores colocações, ambos da Caloi Elite Team. Guilherme Muller (LM/Sense de MTB) foi o 16º, Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) o 20º colocado e Luiz Cocuzzi (Lar/Shimano/Scott), o 25º.
 
Prata na estreia - A jovem Bruna Elias voltará com motivos de sobra para comemorar. Logo em sua primeira competição fora do país, a gaúcha de 15 anos conquistou a medalha de prata. "Não consigo acreditar que em tão pouco tempo na minha vida meus sonhos já estão se concretizando. Foi uma prova muito difícil, o trajeto era bastante duro, nunca vi tanta pedra solta e areia, junto com subidas e descidas íngremes. Até por isso, me surpreendi muito comigo e pelo resultado", analisou.
 
Mais resultados - Outros seis ciclistas representaram a Shimano nas categorias de base. Na júnior, Lucas Sírio (Specialized Racing BR) foi o melhor entre os brasileiros, completando na oitava colocação, e Mario Couto (LM/Sense de MTB) completou em 15ª. Luiz Renato Borges (Isapa/Oggi/Shimano) teve problemas mecânicos e não terminou. Enquanto na sub-23 feminina Karen Olímpio (Isapa/Oggi/Shimano) terminou na sétima colocação, no masculino Érick Bruske (Specialized Racing BR) foi o 15º e José Gabriel Marques (Audax/ Shimano) o 23º.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook