Prova contrarrelógio abre Brasileiro de Estrada e pista de Juniores

Ciclistas com idade entre 12 e 18 anos disputam título nacional em Maringá (PR) / Foto: Luis CLaudio/CBC

Paraná - Conhecido como um dos berços do ciclismo nacional, o estado do Paraná recebe a partir desde fim de semana mais uma vez uma disputa eletrizante reunindo os melhores talentos da nova geração.
 
Neste sábado (27) teve início o Brasileiro de Estrada e Pista de Juniores na cidade de Maringá, principal competição nacional para as categorias de base. 
 
O evento começou com os atletas de 12 a 18 anos pedalando forte nas provas de contrarrelógio. As largadas foram dívidas em duas baterias e os garotos da categoria Junior aceleraram muito nas cinco voltas no circuito. Leonardo Henrique Finkler (Bike Point/FME Criciúma) fechou a prova em 27min33s, enquanto Otavio Henrique Correa (Clube Amazônia de Ciclismo), prata, completou em 28min06s. O bronze ficou com Rafael Augusto Braga (Memorial/Santos), que cravou 28min20s. 
 
Na Junior feminina, o pódio sulista foi definido na terceira e última volta. Letícia Alana Goede da equipe Brucicle (Associação Brusquense de Ciclismo) foi a primeira a cruzar a linha de chegada, em 19min19s, seguida por Nicolle Wendy Borges (Ciclo Clube Romeo), segunda colocada (19min33s) e Beatriz Nascimento Batista (Clube Maringaense de Ciclismo), terceira (20min10s), todas atletas do Paraná.
 
"A prova foi muito disputada e estou contente por conseguir mais um grande resultado para Santa Catarina. Fiz um treinamento especifico para o Brasileiro e acabou tudo dando certo. O percurso me favoreceu porque gosto de subida e consegui fazer uma ótima prova. Meu sonho é me tornar ciclista profissional e farei meu melhor para seguir no ciclismo", disse Letícia, que agora é bicampeã brasileira de contrarrelógio. 
 
Já na categoria juvenil masculina o grande campeão foi Vitor Rangel Costa (U.C.I. Iracemápolis), que finalizou o percurso de três voltas em 16min25s. Na prova feminina da categoria, que teve duas voltas, a vencedora foi Ana Clara Vieira (Acilha/Centro de Excelência de Ilha Solteira/Ilha Solteira), cravando 12min51s. 
 
“Contrarrelógio é uma prova que eu gosto muito e fiz força do começo ao fim para sair com a vitória. Agradeço ao meu treinador Buck pela oportunidade de estar aqui e amanhã estarei mais uma vez brigando pelas primeiras colocações”, contou Vitor Rangel.
 
Após duas voltas no circuito, Fabrício Santos Assunção (Acilha/Centro de Excelência de Ilha Solteira/Ilha Solteira) e Vitória Cristina Costa finalizaram em primeiro lugar da categoria Infanto-juvenil masculina e feminina, respectivamente, com os tempos de 11min25s e 13min43s. 
 
A competição segue neste domingo (28) com as provas de resistência. A largada está marcada para as 9h, no Parque Tecnológico. Na segunda (29), os atletas de pista vão para o Velódromo municipal para realizar os treinos livres e a partir de terça (30), tem início as provas oficias da modalidade. 
 
Clasificação completa: http://goo.gl/cWU1Tz
 
Confira a programação
 
Dia 27
9h - Congresso Técnico de Estrada
13h - Largada do contrarrelógio
 
Dia 28
9h - Largada da prova de resistência
 
Dia 29
14h - Treinos livres
19h - Congresso Técnico de Pista
 
Dia 30
9h - Treinos livres
15h - Início das competições no Velódromo Municipal
 
Dia 03
20h - Encerramento das competições no Velódromo Municipal
 
Maiores informações: www.cbc.esp.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook