No masculino, Ciclismo de RP fatura 11º título dos Jogos Regionais

Alexandre Mantovani venceu a prova de Resistência / Foto: Vinícius Alves / Martinez Comunicação

Sertãozinho - De forma antecipada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME), no masculino, sagrou-se campeã pela 11ª vez consecutiva dos Jogos Regionais.
 
Após as provas do fim de semana e desta segunda-feira, 11, em Sertãozinho, o time alcançou 78 pontos e abriu 23 de vantagem para Franca, que só poderá fazer, no máximo, 22, na prova de Mountain Bike, nesta terça-feira, 12. 
 
Os homens, que já tinham as medalhas de Kaique Milani (ouro) e André Fascina (prata) no BMX, Rodrigo Nascimento (ouro) e Thiago Nardin (bronze), no critério por pontos, garantiu mais quatro pódios entre as provas de domingo e segunda. 
 
Na resistência, Alexandre Mantovani foi campeão e Alan Maniezzo bronze e nas competições de velocidade, Felipe Sikora faturou a prata, enquanto a equipe formada por ele, Nardin e Michel Fernandez, ficou com o bronze, ao fazer o tempo de 53seg15. 
 
“Estamos contente com o título antecipado dos Jogos. Trabalhamos duro para este momento e enfrentamos grandes ciclistas e grandes equipes em Sertãozinho. Foi uma das edições mais equilibradas e esse resultado foi construído com muita garra dos atletas”, afirma Donnabella. 
 
Para encerrar as competições de ciclismo, Alexandre Mantovani e Pedro Hillo disputam a prova de Mountain Bike nesta terça-feira, 12. A corrida será em um circuito atrás do Clube Vale do Sol, em Sertãozinho. Mesmo já com o título garantido, o pensamento é de vitória.
 
 “Nós vamos brigar pelas primeiras colocações. Sabemos da qualidade dos adversários, mas mesmo assim temos condições de brigar por medalhas. Os meninos se prepararam bem e vamos manter o foco para a prova”, disse Donnabella, que terá Aline Simões e Giovana Corsi à disposição para a prova feminina.
 
Feminino garante dois ouros e uma prata -  O time feminino de Ribeirão Preto também alcançou posições importantes no pódio dos Jogos Regionais. Nesta segunda-feira, durante as provas de velocidade, Carolina Barbosa conquistou o ouro na individual e a dupla formada por ela e Gimena Stocco, venceu a competição olímpica, isto é, por equipes, com o tempo de 40seg53. No domingo, na prova de Resistência, Giovana Corsi faturou a prata. Ela, no sábado, também ficou em segundo lugar na prova de critério por pontos. 
 
Com esses resultados, as mulheres somam 53 pontos e estão a 22 de Franca, que tem 75.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook