No Dia Mundial do Rim, ciclistas promovem duas horas de pedalada

Jorge Dueñas covoca jogadoras para fase de treinos na França  / Foto: Cinara Piccolo/CBHb

São Paulo - Ciclistas do grupo Sampa Bikers e quem mais quiser acompanhar saem às 21h da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 151, para uma pedalada de cerca de 20 quilômetros, em homenagem ao “Dia Mundial do Rim”, que tem como tema este ano “Saúde da Mulher - Cuide dos seus Rins”.
 
Serão duas horas de pedalada e o ponto alto será o obelisco do Ibirapuera que estará com as luzes azul e vermelha, cores que representam o filtro feito no sangue pela hemodiálise, principal tratamento da doença renal crônica, a oitava causa de morte entre as mulheres.
 
Para participar é necessário fazer uma inscrição antecipada no site sampabikersmulher.com.br. Todas as participantes inscritas receberão uma camiseta comemorativa do evento.
 
Dia Mundial do Rim - A campanha é promovida, no Brasil, pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e este ano tem como tema “Saúde da Mulher – Cuide dos seus Rins”.
 
Estimativas SBN indicam que a doença renal crônica afeta 10% da população e aproximadamente 195 milhões de mulheres em todo o mundo, chegando a ser a oitava principal causa de morte entre o sexo feminino, com cerca de 600 mil vítimas fatais/ano.
 
O objetivo da campanha é enfatizar a importância da prevenção, destacando o ônus da doença renal crônica em mulheres e a dificuldade de acesso aos cuidados com os rins. De acordo com o relatório oficial da Campanha de 2017, o Brasil foi o país que mais realizou ações de prevenções (450 eventos), seguido por Eslovênia (79) e Índia (45).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook