Kaiser Radler aposta no L'Étape BR para reforçar sua plataforma de patrocínio

Kaiser Radler Tangerina e Limão / Foto: Divulgação

São Paulo - Kaiser Radler, marca da Heineken Brasil que combina cerveja com suco de fruta, vai expandir sua plataforma de patrocínios ao esporte em 2016 e uma de suas grandes apostas será o L´Étape Brasil by Le Tour de France, prova de ciclismo amador que existe há 23 anos na França, e estreou no Brasil ano passado.
 
A ligação da marca com o esporte vem desde sua receita. Em 1922, Franz Xaver Kugler, dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos após a prática de esporte. Para atender às necessidades de seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco de fruta, batizando a receita de "Radler" (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.  A receita está no País desde 2013 e já conquistou o paladar dos brasileiros.
 
"A receita Radler conquista fãs ao redor do mundo por ter uma composição leve e com apenas 2% de teor alcoólico, uma boa opção para consumo após a prática de exercícios, por exemplo", explica Eduardo Picarelli diretor de marketing da companhia Heineken
 
Para o L´Étape Brasil, Kaiser Radler prevê um grande plano de ações no final de semana do evento que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, na cidade de Cunha, interior de São Paulo. Ao longo de 2016, a marca estará presente em mais de 10 ações de patrocínio ao esporte em todo o país.
 
 "Ao longo dos meus anos em marketing, pouquíssimas vezes vi duas marcas com tanta sinergia e história. O L'Étape está fortalecendo sua imagem no Brasil, assim como a Kaiser Radler, e as ações que estamos criando irão fomentar o relacionamento com nosso público. Este é apenas o primeiro passo de uma longa parceria", comenta Marcio Flores, CEO do Grupo Manga e do L'Étape Brasil.
 
 

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