Henrique Avancini é campeão da Taça Brasil de XCO

Pódio super elite masculina na Taça Brasil de XCO / Foto: Divulgação

São Paulo - Entre os dez ciclistas no pódio da super elite masculina, nove eram representantes da Shimano Sports Team, com destaques para o vencedor Henrique Avancini e Guilherme Mulller, vice-campeão. Rubinho Valeriano e Sherman Trezza ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente. A terceira colocação foi de Luiz Cocuzzi.
 
"Conquistei minha primeira vitória do ano, na Taça Brasil de XCO, prova classificada como C2 na UCI (União Ciclística Internacional), o que me garantiu mais 30 pontos no ranking mundial", enalteceu Henrique Avancini, número 5 do mundo.
 
Da sexta até a décima posição, todos os postos foram completados por atletas Shimano. Lukas Kaufmann foi o sexto, enquanto Edson Rezende terminou em sétimo, além de vencer a sub-23, seguido de Mario Couto, oitavo colocado e vice-campeão sub-23. Kennedi Lago, em nono, e Ricardo Pscheidt, em décimo, completaram o top 10.
 
"Eu me senti muito bem durante a prova e saí de Campo Largo bastante feliz com a segunda colocação. Sofri um tombo no sábado e meu pulso ficou bem dolorido, o que me deixou preocupado para a corrida. Mesmo assim, larguei consciente para sentir como estaria a dor e tive ótimo rendimento", contou Guilherme.
 
Quem também comemorou o resultado foi Edson Rezende, após vencer a sub-23. "Muito feliz em poder abrir o calendário de provas nesta temporada com uma vitória. Fico mais contente ainda pela minha forma física apresentada durante a prova. Aproveito ainda para agradecer meus patrocinadores, como a Shimano, além de minha equipe, Caloi Avancini Team, por toda a estrutura que tivemos no Paraná. Agradeço também aos familiares e aos amigos que estiveram na torcida", destacou Edson.
 
Já no feminino, os destaques na super elite foram a vice-campeã Viviane Favery e Karen Olimpio, terceira colocada e campeã na sub-23, enquanto Danielle Moraes foi a sétima no geral. O título ficou com Letícia Cândido, que somou 30 pontos no ranking mundial. 
 
Triathlon Internacional de Santos - O triatleta Reinaldo Colucci foi vice-campeão da 27ª edição do Triathlon Internacional de Santos, realizado na Praia do Boqueirão, após nadar 1,5 km, pedalar 40 km e correr outros 10 km.
 
"Saí da água no grupo principal, com uma distância não tão grande do campeão, o Marcus Fernandes. Nos primeiros 20 km da bike, forcei e tentei alcançá-lo. Porém, na segunda metade ele apertou o ritmo. Na etapa de corrida, ele estava com uma boa vantagem, tentei forçar, mas a vantagem do líder era muito boa e a vitória ficou difícil", avaliou Colucci.
 
O santista Marcus Fernandes e a brasiliense Bia Neres conseguiram superar a força dos adversários e venceram o 27º Triathlon Internacional de Santos, competição disputada na manhã deste domingo, dia 25, na cidade de Santos, no litoral paulista.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook