GT Factory Racing segue com o patrocínio da Shimano

Atletas utliizarão os grupos Saint e XTR / Foto: Divulgação / Shimano

São Paulo - A GT Factory Racing e a Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca, assinaram contrato que garante a continuidade de uma relação de 16 anos entre as duas marcas. Para os pilotos das equipe integrantes da GT Factory Racing, como o belga Martin Maes, pedalar com produtos Shimano já é considerado algo natural. Mesmo com apenas 19 anos, Maes esteve entre os integrantes do time de testes e desenvolvimento da GT and Atherton Racing.
Da mesma forma, como integrante da Trek World Racing, criada no ano passado, o ex-campeão da Copa do Mundo de Downhill, Brook MacDonald (Nova Zelândia), também continua seu relacionamento com Shimano. MacDonald dará o retorno de um especialista da modalidade sobre os componentes Shimano no mais alto nível de competição, o que tem valor inestimável,.. Na equipe de downhill também estão com MacDonald o neozelandês Wyn Masters, Sam Dale (Reino Unido) e Jackson Frew (Austrália). Wyn Masters irá juntar-se ao belga Martin Maes no Enduro World Series (EWS), enquanto simultaneamente Maes terá foco nas provas do downhill mundial, com o enduro como objetivo principal.
 
O chefe da equipe, Mark Maurissen, também é fã de longo prazo da Shimano, depois de ter competido nos anos 90 com a linha de componentes XTR pela GT. "Precisamos do melhor quando trata-se de algo realmente importante. Então, para mim não há duvida: Shimano e GT, sempre. Estou super animado para ver o que nós juntamos de material humano para a equipe. Com as novas caras do time, mal posso esperar para a temporada começar", disse Maurissen. 
 
As bikes - As equipes GT Fury e GT Sanction terão suas bikes equipadas com o grupo Shimano Saint, no downhill, e o XTR, nas provas de enduro. O Shimano Saint oferece durabilidade incomparável para as corridas de downhill, com pedivelas de uma coroa, trocadores Rapidfire Plus com tecnologia two-way release (liberação dupla) e freios hidráulicos com tecnologia de gerenciamento de calor Ice Tech e pistões de cerâmica potentes. 
 
Enquanto isso, o grupo de componentes XTR oferece a opção do eletrônico Di2 ou a troca de marchas mecânica com o grupo M9020 equipado com sistema de marchas de tecnologia Rhythm Step. Os trocadores Rapidfire XTR cuidam das trocas de marcha enquanto os pedivelas tem opções de set up de 1x11, 2x11 ou 3x11. Combinado com os freios hidráulicos, o XTR M9020 traz o melhor exemplo da liderança de engenharia da Shimano e 34 anos de experiência na produção de componentes de mountain bike.
 
A equipe de marketing esportivo da Shimano Europa será a conexão entre a GT europeia e as equipes Shimano de desenvolvimento de produtos no Japão. Representante Shimano, Rudy Bouwmeester afirma: "Nosso relacionamento com o Mark Maurissen e com a GT vem de muito tempo. Temos total confiança na equipe e em seus pilotos, não só para deixar em destaque nossos produtos nos níveis mais altos e nas condições mais difíceis, mas também para nos ajudar a desenvolver e aperfeiçoar a nossa forma de projetar componentes de altíssimo padrão".
 
Atletas em ação - A equipe de enduro começa suas atividades nos dias 26 e 27 de março, na abertura do Enduro World Series nos Andes chilenos. A competição internacional no Chile conta com o apoio da Shimano Latin America. Já para os pilotos do downhill o pontapé inicial será duas semanas depois, na abertura da Copa do Mundo UCI de Downhill, em Lourdes, na França, competição apoiada pela Shimano Europa.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook