Estão abertas as inscrições para a 70ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho

Atletas amadores também poderão se inscrever em edição histórica da corrida / Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

São Paulo - Tradicional no calendário esportivo brasileiro, a Prova Ciclística 9 de Julho chega à sua 70ª edição com algumas novidades.
 
Neste ano, além da participação de profissionais do ciclismo, a prova será aberta para atletas aspirantes (amadores) que poderão se inscrever a partir de 1º de junho, através do site gazetaesportiva.com. As inscrições são gratuitas e serão encerradas quando atingir o número máximo de dois mil atletas. A participação será confirmada mediante a presença nos Congressos Técnicos, que serão realizados aos domingos antecedentes à prova, na Fundação Cásper Líbero.
 
Tradicionalmente realizada no dia 9 de julho, como parte das comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932, a corrida ocorrerá no sábado pela manhã e percorrerá algumas das principais ruas e avenidas da capital paulista com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo. 
 
A Prova terá o total de 3.500 ciclistas, divididos entre 1.000 no masculino, 500 no feminino e os demais atletas aspirantes. Os principais ciclistas e equipes do país estarão presentes, buscando o topo do pódio em uma "briga" que promete empolgar o público ao longo do percurso. 
 
O pelotão de aspirantes fará a primeira largada às 6h45 e terá um circuito de 28 km a ser completado no tempo de 1 hora. Já a elite masculina largará às 8h05 e terá que completar o percurso de 96,4 km, sendo uma volta de 28,3 km e três voltas de 22,7 km de acordo com trajeto programado.
 
O pelotão feminino também terá a largada às 8h05 e percorrerá o trajeto de 73,7 Km, com uma volta a menos do que o masculino.
 
Os ciclistas passarão por alguns dos principais parques da cidade, como Ibirapuera, Povo e Villa Lobos, além das pontes Cidade Universitária e Cidade Jardim, e avenidas Juscelino Kubitschek, República do Líbano e Pedro Álvares Cabral, entre outras. 
 
Em 2015, a prova voltou a percorrer as ruas de São Paulo e o atleta Joel Candido Junior, equipe Osasco, faturou o topo do pódio. Entre as mulheres, a vencedora foi Camila Coelho Ferreira, da equipe Memorial (Santos).
 
Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook