Erick Bruske é vice-campeão sub-23 e quarto no geral da Taça Brasil de XCO

Lucas Sírio, companheiro de Erick na Specialized Racing BR, também garantiu pódio em Goiânia, com a quarta posição na júnior / Foto: Divulgação

Goiânia - Em reta final de preparação para o Campeonato Brasileiro de MTB, no dia 17 de julho, em Juiz de Fora (MG), Erick Bruske e Lucas Sírio, ambos da Specialized Racing BR, disputaram neste fim de semana, em Goiânia, a segunda etapa da Taça Brasil de XCO (Cross Country Olímpico).
 
Enquanto o catarinense Erick levou o vice-campeonato na sub-23, além de completar em quarto lugar no geral, o mineiro Lucas também garantiu lugar no pódio, com a quarta posição na júnior.
 
Classe 2 na UCI (União Ciclística Internacional), a competição ofertou 30 pontos aos campeões das elites no ranking mundial. O circuito do Laboratório contou com 7,3 km de extensão e teve as largadas realizadas no Paço Municipal. "Estou muito feliz com o resultado, que estava dentro das minhas pretensões. Foi muito importante conquistar o vice na sub-23 e o quarto melhor no geral. Espero que seja o início de uma nova fase nesta temporada", comemorou Erick.
 
Após vencer a júnior no circuito em 2015, Erick já imaginava o que poderia dificultar a busca pelas primeiras colocações. "Como eu previa, o calor realmente foi forte e complicou para mim, que sou do Sul do Brasil. Mesmo assim, consegui rodar muito bem e durante a prova não me deixei incomodar por esse fator externo", disse. "Larguei em segundo e no fim da primeira volta fui ultrapassado pelo campeão. Por um bom tempo andei em terceiro até o final da terceira volta, quando caí para quinto. Disputei até o fim a quarta colocação e consegui passar meu adversário na última subida do percurso, para em seguida me distanciar na volta decisiva", completou.
 
Já Lucas Sírio esteve na liderança da júnior no começo da prova, mas completou em quarto lugar. "Larguei bem e impus um ritmo forte e intenso, o que fez com que o pelotão fosse diminuindo. Porém, no final da primeira volta fui ultrapassado por dois rivais na última subida do circuito", relembrou Lucas. "Não estava em um bom dia e foquei a disputa pela terceira colocação, porém na última volta meu adversário abriu um certa diferença e assim completei em quarto. Tive uma performance razoável. Agora é recuperar e definir o planejamento até o Campeonato Nacional, para chegar em Juiz de Fora em uma boa forma", concluiu.
 
O equipamento - Erick Bruske e Lucas Sírio tiveram à disposição na Taça Brasil de XCO o equipamento ideal para a prática do mountain bike. A bike usada pela dupla foi a S-Works Epic, com o grupo Shimano XTR Di2 de 11 velocidades de coroa única. Entre os acessórios, ambos estiveram utilizando as sapatilhas S-Works XC, luvas XC Lite e o capacete S-Works Prevail.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook