Dobradinha brasileira na Descida das Escadas de Santos

Pódio da elite masculina no Morro do Pacheco / Foto: Marcus Cabaleiro / DHU Santos

São Paulo - O piloto Gabriel Giovaninni acabou com a seca brasileira neste domingo, dia 4. Depois de 8 anos, um brasileiro voltou a ganhar a Descida das Escadas de Santos, competição realizada no Morro do Pacheco. Lucas Borba, integrante do Shimano Sports Team, ficou com o vice-campeonato. Com a segunda colocação, Luquinha repetiu o melhor resultado obtido por ele na competição, em 2016, quando ficou atrás do hexacampeão do evento, o esloveno Filip Polc.
 
Luquinha garantiu no sábado, dia 3, a classificação para as semifinais, com os dez melhores ciclistas da qualificatória, na primeira colocação. Porém, avançou para a decisão com os cinco mais rápidos do dia atrás de Gabriel Giovaninni. Na final, o atleta Shimano garantiu o posto de piloto mais veloz ao fazer sua descida, em 57seg302, mas viu logo em seguida Giovaninni confirmar o título com o tempo de 56seg435. O pódio teve ainda Bruno Silva, Wallace Miranda e Frederico Vieira.
 
"Tanto na semifinal quanto na final eu cometi o mesmo erro, no mesmo trecho. São coisas que temos que melhorar para o próximo ano e focar melhor. No dia da decisão consegui baixar meu tempo de sábado, em mais de um segundo, mas na semi acertei o pé no palanque do corrimão e na decisão acabei batendo a roda da bike neste mesmo local", disse o atleta, que utiliza o grupo Shimano Saint na sua bike de downhill. .
 
"Daria para fazer um tempo melhor, com certeza, na casa dos 56 segundos. Seria possível, mas de qualquer forma estou contente, porque sigo evoluindo. Meu principal adversário, o Gabriel Giovaninni está de parabéns pela vitória. Ele é merecedor, porque nos três dias éramos sempre nós dois na liderança, disputando o tempo mais rápido", complementou Luquinha.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook