Ciclismo de RP se apresenta nesta terça-feira no Santa Cruz

"Pippo" é membro da Seleção Brasileira e reforça a Equipe de Ribeirão Preto em 2016  / Foto: Maximiliano Blanco / CBC

São Paulo - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) apresenta, nesta terça-feira, 16, às 15h, os dois novos reforços para a temporada 2016. São eles Antônio “Pippo” Garnero, que compõe a Seleção Brasileira, e Luis Fernando Trevisan, que entrou na categoria sub-23 nesse ano. O evento será na sala de imprensa do Estádio Santa Cruz, onde será realizada uma entrevista coletiva e a apresentação dos novos uniformes.
 
Além deles, os outros sete atletas da elite também estrão presentes. São eles: Thiago Nardin, Rodrigo Nascimento, Jeovane Oliveira, Giovane Arduino, Alan Maniezzo, Maurício Knapp e Michel Fernandez.
 
“Pippo” se apresenta à Equipe depois de disputar o Tour de San Luis (Argentina), em janeiro, com a Seleção Brasileira. Agora, ele já está à disposição do técnico Marcelo Donnabella. Com experiência no esporte, Pippo fez parte da equipe de Taubaté, campeã do ranking nacional em 2015 e de São José dos Campos, campeã em 2014.
 
“Ele é um nome forte dentro do ciclismo. Vai nos ajudar bastante ao longo da temporada, para conquistarmos mais campeonatos”, afirma Donnabella, que vai para o sexto ano no comando da Equipe.
 
Retrospecto vitorioso
 
Há quatro anos a Equipe de Ribeirão Preto conquistava, pela primeira vez na história, o título de melhor equipe de ciclismo do Brasil. Na ocasião, o time somou 2819 pontos. Depois, em 2013, mais um título. Com 2460 pontos, os ribeirão-pretanos se consolidaram ainda mais na elite do ciclismo nacional.
 
Em 2014, Ribeirão Preto ficou em segundo lugar e, por fim, no ano passado, o time fechou o ano na terceira colocação do Ranking Nacional, mantendo assim, a média de ficar no top 3 durante quatro anos consecutivos.
 
Em 2015, além desse terceiro lugar, a Equipe conquistou 73 medalhas, sendo 31 de ouro, 21 de prata e 21 de bronze.  Dos títulos, destaca-se Volta de Goiás, Volta do Paraná, deca campeonato dos Jogos Regionais, Copa RJ, Torneio de Verão, 100 km de Brasília, Granfondo de Inverno e Granfondo de Verão.
 
Individualmente, foi um ano positivo para Thiago Nardin, melhor brasileiro na prova de estrada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, conquistando a quinta colocação na corrida. Na perseguição por equipes, na pista, também foi o quinto junto com a Seleção Brasileira. Além disso, Jeovane Oliveira foi prata na prova de resistência no Brasileiro e Michel Fernandez venceu a segunda etapa da Copa América, realizada em Brasília
 
Destaque na pista
 
Além das conquistas na estrada, o ciclismo de Ribeirão Preto também teve bons resultados na pista. Em agosto, no Campeonato Brasileiro, disputado em Maringá (PR), o time formado por Douglas Fernando, Thiago Nardin, Rodrigo Nascimento (Caio Moretto) e Maurício Knapp foi campeão nacional na prova de perseguição por equipes.
 
No scratch, a prata foi de Douglas Fernando e os bronzes foram para Gimena Stocco nessa mesma categoria, Giovana Corsi na corrida por pontos e na velocidade olímpica masculina, com Caio Moretto, Douglas Fernando e Matheus Correa.
 
Veja Também: 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook