Ciclismo de Ribeirão Preto disputa 75ª Volta do Uruguai

Equipe ribeirãopretana tem presença garantida em tradicional torneio do continente sul-americano / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto estreia nesta sexta-feira, dia 23, na 75ª edição da Volta do Uruguai, tradicional competição do ciclismo sul-americano. Durante 10 dias de prova, os ciclistas percorrerão mais de 1500 km, divididos em 12 etapas.
 
Para o desafio em pistas uruguaias, o técnico Marcelo Donnabella convocou Rafael Andriato, Cristian Egídio, Atílio Fetter, Rodrigo Melo, Maurício Knapp e Rodrigo do Nascimento. Ele acredita que a competição será uma excelente oportunidade para presenciar a evolução da Equipe, Tricampeã Nacional do Ranking de Estrada, e que vem de fortes disputas em solo argentino no início de 2018.
 
“Nós queremos fazer boas etapas e seguir nessa crescente. Vamos entrosados, preparados e esperamos conquistar bons resultados nas etapas”, disse.
 
Além de Ribeirão Preto, estarão presentes na Volta muitas das principais equipes do continente sul-americano como Argentina, Uruguai, Colômbia, Brasil, dentre outras. A expectativa é de mais uma prova do mais alto nível em 2018.
 
“É fundamental para o crescimento de uma equipe que cada vez mais almeja essa evolução, estar sempre competindo contra as melhores. Em 2018, estamos em constantes disputas contra as principais do continente e do país. Os resultados começam a ser presenciados. Estamos em um bom ritmo”, completou Donnabella.
 
Em 2017, Rodrigo Melo venceu a 2ª etapa da prova. Na atual temporada os ciclistas ribeirãopretanos vão em busca de repetir o feito. Além disso, outro que vive um bom momento é Atílio Fetter, atual vice-campeão sub-23 da Volta de Mendoza.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook