André Bretas supera a altitude na 5ª etapa do Enduro World Series

Em Santa Catarina, Érick Bruske é campeão do 1º Maraton Água da Serra. De olho na Rio 2016, a carioca Flavia Santos desembarca na Cidade Maravilhosa e a goiana Raiza Goulão embarca para Copa do Mundo do Canadá / Foto: Rodrigo Philipps / Starminas

EUA - O mineiro André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) teve no fim de semana mais um importante desafio em seu ano de estreia no Enduro World Series (EWS), o circuito mundial da modalidade com oito etapas durante a temporada.
 
O atleta de Governador Valadares foi o 56º colocado de elite entre mais de 120 participantes em Aspen, no Colorado (EUA), onde seu principal adversário foi a adaptação à altitude de mais de 3.000 metros. 
 
"Como tem sido nas demais etapas do EWS, foi uma prova muito difícil. As especiais foram bem longas e a altitude foi o que complicou bastante. Pedalar entre 2.400 até 3.500 metros não é nada fácil para quem não tem esse costume", contou Bretas. "E o fato de haver muitos atletas profissionais da região de Aspen, já acostumados com as trilhas e com as condições geográficas, também dificultou ainda mais minha vida", completou.
 
Com o 56º lugar, Bretas é agora o 61º do ranking mundial, de um total de 250 participantes. "Apesar de não obter o resultado definido como meta, que é sempre tentar superar minha melhor colocação no circuito, estou satisfeito, porque foi um nível altíssimo. Tanto na Itália quanto aqui nos EUA foi muito construtivo em termos de aprendizado. Me mostrou os ajustes que tenho que fazer, para melhorar nas três etapas restantes em 2016", destacou.
 
André Bretas seguirá nos Estados Unidos por uma semana e depois viajará ao Canadá, para a etapa de Whistler. "Para quem corre na modalidade Enduro há pouco mais de um ano, avalio que meu rendimento está muito bom. Agora é treinar o máximo possível, para daqui dez dias disputar a sexta etapa em Whistler, um local que é mais familiar", concluiu.
 
Assim como nas demais provas da temporada, André Bretas teve a disposição o que há de melhor em termos de equipamentos para prática do esporte. Sua bike, a S-Works Enduro 29", esteve equipada no Colorado (EUA) com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. Bretas utilizou ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplite.
 
Título em Santa Catarina - O jovem ciclista Érick Bruske (Specialized Racing BR) venceu neste domingo no 1º Maraton Água da Serra, em Braço do Norte (SC). Com o resultado, Érick se manteve entre os primeiros do ranking nacional da Maratona (XCM). "Muito feliz com este resultado, que me mantém no top 3 do ranking brasileiro da modalidade. Vencer mais uma competição em meu estado, superando atletas mais experientes, mostra que sigo no caminho certo", comemorou o atleta de Indaial (SC). 
 
Já no Rio de Janeiro - A carioca Flavia Oliveira (Specialized) chegou nesta segunda-feira (1º/8) ao palco dos Jogos Olímpicos 2016, após uma boa temporada de provas na Europa, com o título por montanha do Tour Feminin, da República Tcheca, e o vice-campeonato do Tour da Polônia, amboso em julho. Flavia se prepara para fazer no próximo domingo (7), sua estreia na principal competição esportiva do mundo. A prova de ciclismo feminina está marcada para às 12h15, com 130 km de extensão na capital fluminense.
 
Último teste antes da Rio 2016 - A goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR), que também fará sua estreia nos Jogos Olímpicos, está a caminho do Canadá, onde disputa no domingo (7) a etapa de Mont Sainte-Anne da Copa do Mundo de Mountain Bike. Atual bicampeã brasileira de Cross Country Olímpico (XCO), a ciclista de Pirenópolis é a 13ª colocada do mundo e defenderá na cidade canadense os pontos obtidos com a 24ª colocação na última edição, em 2015.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook