Sem salário, Isaquias lidera boicote da seleção a evento-teste | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Sem salário, Isaquias lidera boicote da seleção a evento-teste

Tetracampeão mundial Isaquias Queiroz diz que vai boicotar evento-teste da canoagem / Foto: Reprodução / Facebook Tetracampeão mundial Isaquias Queiroz diz que vai boicotar evento-teste da canoagem / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - O campeão mundial de canoagem Isaquias Queiroz, juntamente com os atletas Erlon de Souza, Nivalter Santos e Ronilson de Oliveira anunciaram que irão boicotar o evento-teste da modalidade que começa nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. 
 
O motivo dos canoístas é o descontentamento com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) que, segundo eles, não pagam há oito meses a verba do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Além disso, as instalações esportivas estariam em más condições. 
 
"Queria saber em qual hotel o presidente [da CBCa, João Tomasini] está dormindo", questionou ironicamente o campeão mundial da categoria C1 1000m.
 
Segundo ele, vencedor dos mundiais em 2011, 2013, 2014 e 2015, os canoístas são acordados todos os dias às 5h da manhã, com direito até a apito de despertar da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, onde ficam alojados. 
 
"Nosso técnico está dormindo em um beliche. Nosso grupo vem se destacando e eles passam essa imagem de que o trabalho é feito pelo BNDES e a CBCa. Não é verdade. Se não fosse o COB, não existiria essa equipe, nem o nosso treinador. Temos um campeonato importante e nos colocam em um lugar onde tem um cara gritando com um apito às cinco da manhã. Tem dinheiro para bancar um Campeonato Brasileiro com R$ 550 mil, mas chega aqui não tem dinheiro", explica Nivalter.
 
O evento-teste da canoagem testará pontos imprescindíveis como o GPS que segue junto dos atletas e que permite a exibição dos resultados deles em tempo real, além do sistema de cronometragem e o gerenciamento do evento e da instalação (a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona Sul carioca). A competição vai até domingo. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook