Barcos da canoagem velocidade terão sistema antialgas no Rio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Barcos da canoagem velocidade terão sistema antialgas no Rio

Sistema antialgas vem de preocupação com plantas na Lagoa / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A Federação Internacional de Canoagem anunciou, nesta quarta-feira, em Madri, que os barcos que competirão na prova de velocidade, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, contarão com dispositivo inédito em Olimpíadas, para impedir a fixação de algas embaixo deles.
 
"Não seria lógico que, em uma prova de 200 metros, uma alga atrapalhasse o percurso do campeão do mundo, e este ficasse fora da final. Isso garante o máximo de igualdade", afirmou o presidente da entidade, José Perurena, à agência de notícias Efe.
 
Ele ressaltou que a diferença não causará impressões nos competidores, que disputarão as provas de canoagem velocidade na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio, entre os dias 15 e 20 de agosto, logo após a disputa do remo, no mesmo local, de 6 a 13.
 
"As algas crescem a uma velocidade vertiginosa e nos preocupava que bloqueassem os lemes. Isso seria como se os barcos tivessem um freio. Ficariam bloqueados. Por isso, aprovamos este dispositivo, que é um triângulo, que fica na parte da frente. Quando capta uma alga, este a repele", continuou Perurena
 
A Federação confirmou que a limpeza das algas será feita no início de agosto, pouco antes do início dos Jogos Olímpicos.
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook