Wagner Domingos bate o recorde brasileiro do lançamento do martelo em meeting | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Wagner Domingos bate o recorde brasileiro do lançamento do martelo em meeting

Objetivo de Montanha é alcançar o índice olímpico, de 77 metros  / Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA

Croácia - Wagner Domingos, o Montanha, encerrou sua temporada de treinos e competições na Europa, neste sábado (7/5/2016), com mais um recorde brasileiro no lançamento do martelo.
 
O atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA estabeleceu a marca de 75,60 m em um meeting na cidade de Zagreb, na Croácia. Com o resultado, Montanha aparece na 11ª colocação do ranking mundial da prova.
 
"Eu fiquei muito feliz pelo resultado. Foi o que estávamos esperando, mas sei que posso fazer melhor", disse o lançador. "Eu e o técnico Vladimir Kevo estamos trabalhando duro para conseguir o índice olímpico", afirma Montanha - a marca de qualificação para a disputa de agosto, no Rio, é 77,00 m. 
 
O recorde brasileiro anterior também era de Montanha: 75,47 m, obtido durante o Troféu Brasil de 2014 - temporada, aliás, muito importante para o lançador, que bateu o recorde brasileiro cinco vezes. Em 2015, Montanha disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Campeonato Mundial, em Pequim, primeira vez em que o Brasil teve um atleta do martelo na disputa. Quebrar recordes brasileiros têm sido uma rotina para Wagner, que conseguiu o feito pela primeira vez em 2005, ao alcançar 67,52 m.
 
Montanha passa pelo menos três meses por ano na Eslovênia, país natal de seu treinador, Vladimir Kevo. O pernambucano de 33 anos fez a primeira competição na temporada em 27 de fevereiro, quando lançou a 72,54 m, sua melhor estreia de temporada na carreira. Em 23 de abril, havia conquistado a expressiva marca de 74,98 m, em uma disputa na cidade eslovena de Brezice, que o colocou no top 10 do ranking mundial do lançamento do martelo.
 
De volta ao Brasil na próxima semana, Wagner Domingos está convocado para a disputa do Campeonato Ibero-Americano, evento-teste do atletismo, no Engenhão, que será realizado entre os dias 14 e 16 de maio, no Rio.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook