Tatyana Chernova é campeã mundial de heptathlon em Daegu | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Tatyana Chernova é campeã mundial de heptathlon em Daegu

Depois de dois dias desgastantes de competição, a Russa Tatyana Chernova de apenas 22 anos, com 6880 pontos é campeã mundial de heptathlon na Copa do Mundo de atletismo  / Foto: Getty Images/IAAFDaegu - Depois de dois dias desgastantes de competição, a Russa Tatyana Chernova de apenas 22 anos, com 6880 pontos é campeã mundial de heptathlon na Copa do Mundo de atletismo.

Heptathlon é uma modalidade que é disputada em dois dias e possui sete provas: 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 metros rasos, salto em distância, lançamento de dardo e 800 metros.

Das sete provas que foram disputadas, Tatyana Chernova venceu quatro: 100 metros com barreiras com 13 segundos e 32 milésimos, arremesso de peso com 14 metros e 17 centímetros, salto em distância com 6 metros e 62 centímetros e o 200 metros rasos com 23 segundos e 50 milésimos.

A principal adversaria de Tatyana, a britânica Jessica Ennins, ficou com a prata com 6751 pontos. E o bronze com a alemã Jessica Oeser com 6572.

A jovem, de apenas 22 anos, com o resultado entrou para um grupo da elite de atletas que ganharam ouro no Campeonato Mundial de atletismo Juvenil e no profissional. Neste grupo, encontra-se Veronica Campbell-Brown, Usain Bolt, Valerie Adams e Yelena Isinbayeva. A russa ficou em quarto lugar nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook