Quatro brasileiros competem em Meeting indoor na Estônia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Quatro brasileiros competem em Meeting indoor na Estônia

Chinin no Mundial de Moscou / Foto: Getty Images / IAAF

Rio de Janeiro - Carlos Chinin, Felipe Vinícius dos Santos (ambos do Pinheiros-SP), Renato Átila (Procempa/Sogipa-RS) e Vanessa Chefer Spindola (Orcampi/Unimed-SP) participam nesta sexta-feira 7 e sábado 8 do Meeting Internacional de Provas Combinadas de Tallinn, na Estônia. Eles buscam a qualificação para o Campeonato Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março próximo.

Chinin, Felipe e Renato competirão no heptatlo, enquanto Vanessa fará o pentatlo, conjunto de provas disputadas em ginásio coberto, no inverno europeu. As competições ocorrerão no Lasnamäe Indoor Arena.
 
Dos brasileiros, Vanessa guarda especiais recordações do ginásio. No ano passado, ela bateu o recorde sul-americano da especialidade, no mesmo local, quando obteve 4.261 pontos.
 
No heptatlo, Carlos Chinin, sexto colocado no decatlo no Mundial de Moscou 2013 e recordista sul-americano com 8.393 pontos, é uma das atrações do evento. O grande nome é o decatleta norte-americano Trey Hardee, bicampeão mundial (Berlim 2009 e Daegu 2011) e prata na Olimpíada de Londres 2012.
 
Felipe, recordista sul-americano juvenil, com 7.762 pontos, e campeão pan-americano da categoria, participa para ganhar experiência internacional, com a disputa de provas diferenciadas nas competições indoor.
 
Os brasileiros participam de um programa de treinamento e competição na Europa. O grupo está baseado na cidade tcheca de Nymburk e conta o apoio do especialista ucraniano Oleg Ruev, consultor da Confederação Brasileira de Atletismo.
 
Carlos Chinin e Oleg Ruev viajam com despesas pagas pela CBAt, com recursos do Plano Brasil Medalhas, do Ministério do Esporte. Os demais têm as despesas pagas por seus clubes.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook