Promotor termina argumentação e chama Pistorius de mentiroso | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Promotor termina argumentação e chama Pistorius de mentiroso

Oscar Pistorius / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Retomado nesta semana no tribunal de Pretória, na África do Sul, o julgamento de Oscar Pistorius pela morte da modelo e então namorada Reeva Steenkamp entrará agora na sua retafinal, após ser paralisado por um mês. 

A partir de então, as duas partes - promotoria e defesa - farão suas considerações finais sobre o caso, repetindo os principais argumentos levantados durante os últimos meses de julgamento. 

Gerrie Nel, promotor do caso, questionou mais uma vez os depoimentos do ex-velocista e o chamou de mentiroso. A acusação se embasou em oito pontos-chave, desde os gritos ouvidos pelos vizinhos do casal até o fato da vítima não estar com roupas de dormir, desafiando a tese da defesa de que Steenkamp estava dormindo na residência. 

Além disso, Nel relembrou o histórico de Pistorius trazido durante o julgamento, como o processo por uso indevido de armas e depoimentos de amigos do então casal que confirmariam a instabilidade emocional do atleta. 

"O acusado se esconde atrás de uma versão mentirosa, porque acham que é o melhor para eles. O acusado foi adaptando sua versão e estava mais preocupado com as implicações de suas respostas do que com a verdade. O aspecto mais devastador das provas de defesa é sua incapacidade para contestar a veracidade das cenas", disse Nel. 

Barry Roux, advogado de defesa, falou pouco e deverá ter espaço novamente na sexta-feira. Tudo indica que o defensor permanecerá na tese de que a polícia modificou a cen do crime e contaminou provas importantes do caso. 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook