Projeto do Programa de Descoberta de Talentos tem líder do Ranking nacional | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Projeto do Programa de Descoberta de Talentos tem líder do Ranking nacional

Barbara Pospisil, do lançamento do dardo / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtBarbara Pospisil, do lançamento do dardo / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - Um trabalho de uma década e meia junto às escolas da cidade, reunindo milhares de crianças e adolescentes de 11 a 17 anos, permitiu o surgimento de um programa social pelo Atletismo, em Campo Mourão, no Paraná.

 

O Projeto Atletismo Esperança, da Fecam, reúne atualmente 250 atletas. Vários deles, inclusive, já participam de competições oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo.

A CBAt e sua parceira Caixa Econômica Federal apoiam as ações comandadas em Campo Mourão pelo treinador Paulo César Costa e sua assistente Daiane Fuzzo, graças ao Programa Caixa de Apoio a Centros de Descoberta de Talentos.

Os responsáveis pelo Projeto Atletismo Esperança lembram que a Confederação apoia com materiais e facilidades para que os atletas possam disputar os eventos oficiais. E a Caixa entra com patrocínio para deslocamento dos participantes na cidade e em viagens para as competições.

Um dos atletas de potencial do Projeto é Wewerton Fidelis, de 14 anos, 3º colocado nos 1.000 m com obstáculos no Interclubes Caixa de Mirins em Porto Alegre, e vice-campeão das Olimpíadas Escolares de Fortaleza e do Sul-Americano Escolar no Peru.

Outra grande esperança é Bárbara Pospisil (lançamento do dardo). Além de ganhar medalha no Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, Bárbara também lidera o Ranking nacional da categoria em 2010, com 44,18 m. Na categoria mirim (até 15 anos) também foram medalhistas Noélia Cristina (lançamento do dardo) e Karoline Tavares (lançamento do disco).

Entre os menores (até 17 anos) subiram ao pódio Thiarles Cacanha dos Santos (3.000 m), Marlla Stobbe (salto triplo), Vanessa dos Santos (400 m com barreiras).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook