Programas Caixa de Apoio da CBAt beneficiam atletas e treinadores | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Programas Caixa de Apoio da CBAt beneficiam atletas e treinadores

Maurren, campeã olímpica, faz parte do Programa de Apoio  / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou na terça-feira, dia 10 de Janeiro, os Programas Nacionais CAIXA de Apoio a Atletas e Treinadores-2012. Ao todo, 153 atletas (menores, juvenis e adultos) e técnicos receberão uma ajuda financeira mensal, que somará R$ 2.086.800,00 no ano.

Isso é apoio financeiro direto, pois a CBAt ainda patrocina Campings de treinamento no Brasil e no exterior em preparação aos grandes eventos internacionais. O Programa de Apoio aos Atletas de Alto Nível reúne medalhistas e finalistas olímpicos, de mundiais de Atletismo, mundias indoor, os mais bem colocados no Ranking Mundial da IAAF, os que ganharam medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, os que tenham índices para Londres-2012 e os líderes do Ranking Nacional de 2011.

Neste grupo estão campeões como Maurren Maggi, Fabiana Murer, Keila Costa, Ana Cláudia Lemos, Fábio Gomes da Silva, Bruno Lins e Jadel Gregório, num total de 74 beneficiados.

O Programa compreende uma ajuda de custo mensal, a ser utilizada na cobertura de despesas de preparação e treinamento, abrangendo reforço de alimentação, complemento nutricional (vitaminas, etc.), equipamentos para treinamento (sapatilhas, tênis, uniformes etc.), transporte para treinamentos e ajuda para moradia.

Já o Programa Nacional CAIXA de Apoio a Corredores de Elite para o ano de 2012 tem o objetivo de apoiar a preparação de atletas na melhoria de seu nível técnico e na busca de resultados dentro do Projeto 2010/2016 da CBAt e atenderá os atletas classificados do 1º ao 10º lugares, no masculino e no feminino, na classificação final do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua-2011, cujos campeões foram Giomar Pereira da Silva e Conceição de Maria Oliveira.

No Programa para Jovens Talentos são beneficiados atletas que tenham obtido medalhas em Mundiais de Juvenis ou de Menores e em Jogos Olímpicos da Juventude, que tenham ficado entre os mais bem colocados no Ranking da IAAF e os integrantes da equipe das Américas nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, em Cingapura. Entre os 29 atendidos estão Caio Cezar Fernandes dos Santos, Thiago Braz e Felipe Vinícius dos Santos.

Os treinadores dos atletas menores, juvenis e adultos beneficiados em todos os programas também recebem uma ajuda de custo mensal como estímulo e reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos dois anos. São no total 48 beneficiados.

A formatação dos Programas CAIXA de Apoio foi definida no IV Fórum Atletismo Brasil, em dezembro de 2009, que reuniu em São Paulo cerca de 200 atletas, treinadores e dirigentes.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook