Prefeito de Anápolis anuncia adesão ao projeto MiniAtletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Prefeito de Anápolis anuncia adesão ao projeto MiniAtletismo

Klein, Gesta e os medalhistas olímpicos do Atletismo no Encontro de Manaus  / Foto: Cesar Catingueira/CBAtKlein, Gesta e os medalhistas olímpicos do Atletismo no Encontro de Manaus / Foto: Cesar Catingueira/CBAtManaus - O Presidente CBAt, Roberto Gesta de Melo, e o Prefeito de Anápolis, Antonio Roberto Gomide, anunciaram nesta quinta-feira 24, que a cidade goiana é a primeira a aderir ao projeto do MiniAtletismo, apresentado nesta manhã pela Confederação, em encontro realizado na capital amazonense.

Participam do encontro promovido pela CBAt, representantes das Federações filiadas, do Ministério do Esporte, além de Secretários estaduais de esportes, além de prefeitos.

O projeto, elaborado pela IAAF e adaptado às condições nacionais, é voltado para crianças de 7 a 12 anos e conta da Cartilha do MiniAtletismo, distribuída no encontro pela CBAt. O objetivo é levar as crianças - nas escolas, clubes etc. - a "brincar de Atletismo": conhecer o esporte, iniciar-se em sua prática, correr, saltar, lançar.

"O prefeito Antônio Roberto nos deixa felizes ao encampar nossa proposta do MiniAtletismo na Escola. Este é um excelente sinal e torcemos para muitas outras cidades e Estados possam implementá-lo", falou Gesta.

O presidente da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul, Marcos Andrade, disse que a cidade de Sapiranga, na região da Grande Porto Alegre, também já estuda a implantação do programa. "A Secretária de Educação, Cleide Fátima do Prado, já está estudando a forma de fazer isso", explicou o dirigente. O Departamento Técnico da CBAt também confirma estudos para levar o programa em Recife (PE) e Guarulhos, na Grande São Paulo.

O Secretário de Esportes de Santa Catarina, Adelir Pecos Borsatti, vai aproveitar a apresentação feita do MiniAtletismo para expô-la na próxima semana, durante reunião das Fundações Municipais de Desportos do Estado. "Achei a apresentação interessante, vou levá-la aos gestores municipais e mostrá¬-la à Secretaria de Estadual da Educação, a quem cabe a orientação de colocar o MiniAtletismo nas escolas", comentou Adelir.

O Secretário Adjunto de Esportes de Minas Gerais, o ex-nadador olímpico Rogério Romero, ficou entusiasmado com a proposta da inclusão do MiniAtletismo nas escolas. "A apresentação foi muito feliz ao afirmar que o projeto não é, em sua essência, apenas esportivo e sim uma brincadeira, uma mensagem lúdica aos alunos", disse Romero.

No encontro, além de divulgar o MiniAtletismo, a CBAt pediu a construção de Centros Estaduais de Atletismo.

O diretor da Secretaria de Alto Rendimento, Marco Aurélio Klein e técnicos do Ministério do Esporte apresentaram o programa "Bolsa-Atleta" do Governo Federal. Klein também falou das outras atividades e disse que a Secretaria está aberta para receber, e, se aprovado, patrocinar projetos. "Penso que o encontro ajudou a esclarecer muitos pontos sobre estes assuntos", disse Gesta

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook