Prata mundial e outros cinco russos são suspensos por doping
Rio de Janeiro – Uma investigação nas amostras colhidas de atletas russos resultou na suspensão provisória de Mikhail Ryzhov, medalhista de prata na marcha atlética de 50m no Mundial de Atletismo realizado em 2013. O castigo foi referendado pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo, na tradução livre).
Ryzhov, de 23 anos, era um dos principais nomes da delegação russa para os Jogos Olímpicos de 2016 e uma das esperanças de medalha na marcha atlética para a Rússia. O atleta foi ouro no Europeu desta temporada, com o tempo de 3h43m32s.
Além dele, seus compatriotas também da marcha atlética Elmira Alembekova, Ivan Noskov, Denis Strelkov, Vera Sokolova e Stanislav Emelyanov também testaram positivo no exame anti-doping e acabaram suspensos.
As amostras flagradas dos atletas foram coletadas em junho, na cidade russa de Saransk, fora do período de competição – foi um exame surpresa. O escândalo contribui ainda mais para a reputação dos atletas russos no atletismo que, nos últimos anos, acumularam 28 suspensões por doping na modalidade.
Veja Também: