Prata mundial e outros cinco russos são suspensos por doping | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Prata mundial e outros cinco russos são suspensos por doping

Mikhail Ryzhov / Foto: Paul Gilham / Getty Images

Rio de Janeiro – Uma investigação nas amostras colhidas de atletas russos resultou na suspensão provisória de Mikhail Ryzhov, medalhista de prata na marcha atlética de 50m no Mundial de Atletismo realizado em 2013. O castigo foi referendado pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo, na tradução livre). 
 
Ryzhov, de 23 anos, era um dos principais nomes da delegação russa para os Jogos Olímpicos de 2016 e uma das esperanças de medalha na marcha atlética para a Rússia. O atleta foi ouro no Europeu desta temporada, com o tempo de 3h43m32s. 
 
Além dele, seus compatriotas também da marcha atlética Elmira Alembekova, Ivan Noskov, Denis Strelkov, Vera Sokolova e Stanislav Emelyanov também testaram positivo no exame anti-doping e acabaram suspensos. 
 
As amostras flagradas dos atletas foram coletadas em junho, na cidade russa de Saransk, fora do período de competição – foi um exame surpresa. O escândalo contribui ainda mais para a reputação dos atletas russos no atletismo que, nos últimos anos, acumularam 28 suspensões por doping na modalidade.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook