Pistorius seguirá preso após novo adiamento de condicional | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pistorius seguirá preso após novo adiamento de condicional

Oscar Pistorius chora durante seu julgamento no ano passado / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - O pedido de liberdade condicional feito pelos advogados do medalhista de ouro paralímpico Oscar Pistorius não deverá ser deferido por agora. O adiamento da decisão se deu mais uma vez nesta segunda-feira. 
 
Assim, o sul-africano seguirá preso pela condenação de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - da namorada Reeva Steenkamp, sua ex-namorada. Pistorius cumpre a pena há um ano e, segundo a sentença, ainda tem quatro anos de reclusão.
 
"Vão mandar o processo de volta ao conselho de liberdade condicional original", informou o advogado Brian Webber à agência de notícias Associated French Press (AFP). 
 
O adiamento não prevê prazo para uma nova audiência a respeito do caso do atleta paralímpico. Pistorius já se livrou da acusação pior, de homicídio doloso, que poderia tê-lo colocado na prisão por duas décadas. Agora, porém, tenta diminuir a pena de cinco anos. 
 
O medalhista de ouro nos Jogos de Atenas 2004 e de Pequim 2008 atirou contra a modelo Reeva, sua então namorada, através da porta do banheiro de sua casa, na África do Sul. A defesa alegou que Pistorius pensava se tratar de um invasor, tese comprada pelo júri.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook