Pinheiros faz exposição em SP contando a história do Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pinheiros faz exposição em SP contando a história do Atletismo

Exposição em São Paulo / Foto: Divulgação EC Pinheiros

Rio de Janeiro - Até o dia 15 de fevereiro de 2015, o Esporte Clube Pinheiros terá painéis expostos ao longo dos muros do clube, voltados para a Avenida Brigadeiro Faria Lima, contando a história do Atletismo em São Paulo. O projeto, nomeado "Correr, saltar, arremessar: história do Atletismo em São Paulo", é resultado do Prêmio IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) Memória do Esporte Olímpico, ganho pelo Centro Pró-Memória Hans Nobiling no ano passado, e pretende contribuir com a ocupação da cidade por meio de ações culturais.
 
Por meio de imagens do acervo histórico do clube, é possível conhecer um pouco da trajetória do Atletismo em São Paulo. Entre os assuntos abordados estão a primeira competição atlética feminina, que aconteceu em 1930, no Germânia (hoje, Pinheiros), a primeira corrida de cross, as mudanças técnicas que levaram a recordes e as primeiras pistas de Atletismo de São Paulo.
 
O projeto também inclui uma exposição temporária, instalada no Centro Pró-Memória do Pinheiros, que ficará à disposição do público entre 14 de janeiro e 30 de junho e inclui troféus, fotos estereoscópicas e entrevistas sobre o início da prática da modalidade.
 
A exposição temporária é aberta ao público e a visitação é gratuita, devendo ser agendada diretamente no Centro Pró-Memória Hans Nobiling. O telefone para contato é o (11) 3598-9716.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook