Pela primeira vez na América, Super Salto ocorrerá no Rio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pela primeira vez na América, Super Salto ocorrerá no Rio

Fabiana Murer / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a realização, neste domingo, do campeonato de Super Salto, evento que ocorre pela primeira vez no continente americano. A competição ocorrerá no Museu do Amanhã, na zona portuária do Rio de Janeiro e deve reunir nomes importantes do salto com vara e do salto em distância.
 
"O salto com vara é uma prova legal e a torcida vai poder ver de pertinho a altura que nós saltamos", afirma Fabiana Murer, melhor brasileira na modalidade, que tem como melhor marca na temporada do salto com vara incríveis 4,71m, e que estará presente no Super Salto.
 
Além de Fabiana, na prova masculina o representante brasileiro será Augusto Dutra, principal saltador do Brasil. O salto em distância ainda contará com a presença com bicampeão mundial Mauro Vinícius da Silva, o Duda, que busca o seu segundo resultado positivo após se recuperar de uma lesão no joelho.
 
O salto em distância feminino ainda contará com Keila Costa, atleta brasileira já classificada para a Rio 2016 tanto nessa prova quanto no salto triplo.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook