Paranaense estabelece recorde feminino da marcha 50 km | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Paranaense estabelece recorde feminino da marcha 50 km

Edilaine comemora vitória em Londres / Foto: Divulgação

Paraná - A Confederação Brasileira de Atletismo pôde confirmar nesta quarta-feira (dia 9), que a paranaense Edilaine Maria Vidotto Rech estabeleceu o recorde nacional da marcha 50 km feminino. Edilaine fez a prova no Festival de Marcha, disputado em Londres, a 2 de outubro último.
 
"Só agora pudemos confirmar o recorde, com a confirmação do resultado pela Associação Britânica de Marcha, entidade oficial filiada à Federação Britânica de Atletismo", explicou o gerente do Departamento Técnico da CBAt, Anderson Moraes Lemes Rosa.
 
Edilaine foi a única marchadora a completar os 50 km, o que fez em 5:31:40m e o recorde brasileiro da prova foi estabelecido. Nascida a 8 de março de 1976 em Santa Mariana (PR), ela compete pela equipe da METAHUM/CDS Informática, de Cornélio Procópio, no mesmo estado. Antes dos 50 km, ela havia marcado 2:00:52 nos 20.000 m, em competição realizada na cidade francesa de Lyon.
 
A atleta é treinada pelo também marchador Samir Cesar Sabadin, que disputou os 50 km em Londres e foi o terceiro no masculino, com 4:47:35.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook