Ouro em Toronto, Juliana corre domingo no Parque Ecológico do Tietê | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ouro em Toronto, Juliana corre domingo no Parque Ecológico do Tietê

Juliana dos Santos: ouro no PAN / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A paulista Juliana Paula Gomes dos Santos será uma das atrações da Copa Brasil Caixa de Cross Country, que será disputada no próximo domingo (dia 21) no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo, a partir das 08 horas. Medalha de ouro dos 5.000 m nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, a atleta da BM&FBovespa prepara-se para buscar o índice para os Jogos do Rio 2016.
 
A prova dos 10 km adulto feminino abrirá a competição, reunindo 47 inscritas no difícil circuito de 2 km a ser montado na área de lazer da extensa reserva de preservação ambiental.
 
"Vou participar como mais uma fase de meu treinamento. Vai ser uma prova muito dura, mas meu técnico pediu e eu vou para não criar atrito", disse, brincando, referindo-se a Adauto Domingues. "Estou me preparando para conseguir índice olímpico nos 5.000 m ou nos 3.000 m com obstáculos", contou a atleta, que foi medalha de ouro dos 1.500 m no PAN do Rio em 2007.
 
Para Adauto, a participação da Juliana na Copa Brasil Caixa vai ser importante como avaliação. "Ela está muito bem fisicamente. Não teve nenhum contratempo no treinamento de base e agora está fechando um ciclo de preparação antes de começar as competições de pista", comentou o treinador, que orienta também Marilson Gomes dos Santos, marido de Juliana, já qualificado para a maratona da Olimpíada do Rio.
 
A competição de domingo terá a disputa de seis provas nas categorias adulta, sub 20 e sub 18 no masculino e no feminino. Além da premiação individual, haverá também a entrega de troféus para as três equipes mais bem colocadas em cada prova.
 
Todos os campeões serão convocados pela CBAt para representar o País no Campeonato Pan-Americano de Cross Country, previsto para os dias 5 e 6 de março, em Caraballeda, em Vargas, na Venezuela.
 
No ano passado, também no Parque Ecológico do Tietê, o mineiro Gilberto Silvestre Lopes e a piauiense Cruz Nonata da Silva foram os campeões do adulto. O local fica na Rua Guita Acangatara, 70, em Engenheiro Goulart.
 
Programa-Horário*
 
1ª etapa - domingo - manhã
08:00 - 10 km - feminino - adulto
09:00 - Cerimônia de Abertura
09:15 - 10 km - masculino - adulto
10:30 - 4 km - feminino - sub 18
 
2ª etapa - domingo - tarde
14:00 - 6 km - feminino - sub 20
14:50 - 6 km - masculino - sub 18
15:30 - 8 km - masculino - sub 20
 
*No primeiro dia após o término do horário de verão 2015/2016
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook