Núbia Soares está entre as atrações do Brasileiro de Juvenis | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Núbia Soares está entre as atrações do Brasileiro de Juvenis

Nubia Soares: atração / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro -  Diversos atletas de grande potencial participarão do Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes de Atletismo, que será disputado desta sexta-feira (dia 24) a domingo (26), na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, na região do Grande ACBD paulista.
 
Entre os destaques inscritos na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) está a mineira Núbia Soares (BM&FBovespa), medalha de ouro no salto triplo do Troféu Brasil Caixa de 2014 e líder do Ranking Mundial até 19 anos na IAAF, em 2014, com a marca de 14,22 m (1.0).
 
Ao conseguir o resultado no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, Núbia, que completou 19 anos no dia 26 de março passado, quebrou o recorde sul-americano da categoria, que era de Keila Costa, com 14,00 m desde 2001.
 
Outros nomes surgem também como promessa como o paranaense Mikael Antonio de Jesus (FECAM), que no ano passado ficou em 4º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. Ele quebrou o recorde sul-americano até 17 anos, com 51.12. Terminou em 5º lugar no Ranking Mundial da categoria de 2014 na IAAF, além de conquistar os títulos brasileiros e sul-americanos de menores. Aos 17 anos, está em seu primeiro ano como juvenil.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook