Nestlé quebra contrato com IAAF após escândalo de doping
Rio de Janeiro – A produtora de alimentos Nestlé informou, nesta quarta-feira, ter rescindido um termo de patrocínio com a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) após o escândalo de doping envolvendo a entidade vir à tona.
"Decidimos por fim de maneira imediata a nosso patrocínio do programa da IAAF para as crianças ('IAAF Kids Athletics programme')", anunciou Lydia Méziane, porta-voz da Nestlé, em e-mail enviado à agência de notícias AFP.
O programa era financiado pela marca desde 2012 e a quebra de contrato é o primeiro grande golpe sofrido pela Iaaf após as acusações de que o órgão teria escondido por anos casos de doping de atletas da Rússia.
"Esta decisão foi tomada pela publicidade negativa relacionada às acusações de corrupção e de doping contra a IAAF. Pensamos que isso poderia ter um impacto negativo em nossa reputação e nossa imagem", emendou a porta-voz.
A punição da Iaaf à Rússia, que está proibida de participar de qualquer competição oficial de atletismo, não foi o suficiente para convencer a Nestlé de manter o acordo de patrocínio. Nomes históricos da Iaaf que foram indiciados pela justiça francesa, como o ex-presidente Lamine Diack, pesaram na decisão da marca.
Veja Também: