Mundial: Jamaicana erra feio, invade raia de rival e vence bateria | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mundial: Jamaicana erra feio, invade raia de rival e vence bateria

Internautas apontam erro de Campbell em Pequim / Foto: Reprodução / EuroSports

Rio de Janeiro - Veronica Campbell-Brown provocou certo furor no Ninho do Pássaro durante as eliminatórias dos 200 metros rasos no Mundial de atletismo em Pequim nesta quarta-feira. 
 
A atleta jamaicana cometeu um erro crasso: largou na raia 5 mas, após executar a curva, "invadiu" a raia 6, da sua rival britânica Margaret Adeoye. A troca de raias não prejudicou Campbell, que venceu sua bateria com facilidade (22s79) e avançou à semifinal. 
 
No caso da britânica, que teve sua raia invadida, o erro foi até benéfico. "Ela me ajudou a alcançar a linha de chegada, então eu não reclamo. Isso nunca aconteceu comigo antes. Eu me senti um pouco enferrujada, mas queria ter certeza de que passaria de fase", contou Adeoye à BBC após também se classificar para a fase semifinal. 
 
Campbell poderia ter sido desclassificada pelo erro já que, conforme o item 163, artigo 4, do regulamento da IAAF (Federação Internacional de Atletismo), a atleta pode ser punida caso atrapalhe uma rival ou tire vantagem de uma situação incomum. No caso, como ela acabou precisando correr mais, não houve vantagem. 
 
Dona de dois ouros olímpicos (em Atenas 2004 e Pequim 2008) e um título mundial (Daegu 2011), a americana corre em busca do ouro. Rosângela Santos, que avançou para as semifinais ao terminar sua bateria em segundo com o tempo de 23s01, deve torcer para não correr na raia próxima de Campbell, só por precaução.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook