Ministério do Esporte e UFRN inauguram Parque Poliesportivo em Natal | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ministério do Esporte e UFRN inauguram Parque Poliesportivo em Natal

Inauguração do Parque / Foto: Ana Felizola / Divulgação

Rio de Janeiro - Uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (29.04) inaugurou o Parque Poliesportivo do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Com repasse de R$ 11,8 milhões do Ministério do Esporte para as obras, o complexo esportivo conta com um campo de futebol com medidas oficiais, que funcionará como Centro Oficial de Treinamento (COT) para seleções na Copa do Mundo da FIFA 2014. Mas o legado do local se estenderá para além do Mundial. O Parque ganhou ainda uma pista de atletismo, destinada ao descobrimento de talentos, desenvolvimento da base e treinamento de alto rendimento.

Com 400m, a pista tem certificação nível 2 da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e é uma das principais instalações da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo, um dos grandes legados olímpicos que os Jogos do Rio 2016 estão espalhando por todo o país. A UFRN integra ainda a lista de locais selecionados para receber delegações para aclimatação nos Jogos Olímpicos.

 
São oito raias sintéticas, duas pistas para lançamento de dardos, uma para salto com vara, duas pistas contíguas para salto em distância com duas caixas de salto, uma pista de aquecimento com quatro raias, áreas para lançamento de peso, martelo e disco, área para salto em altura, além de fosso para corrida de obstáculos.
 
O mais completo complexo do estado ganhou também um novo sistema independente de iluminação. Com a construção de uma nova subestação de energia, com capacidade para 500 kVA, será possível até mesmo realizar transmissões noturnas de alta qualidade, graças a essa iluminação especial.
 
A cerimônia de inauguração contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, da reitora Ângela Maria Paiva Cruz, da vice-reitora Maria de Fátima Ximenes e da deputada federal Fátima Bezerra, entre outras autoridades.
 
O ministro Aldo Rebelo ressaltou os padrões de alto nível usados na construção da nova pista. “Pela qualidade do material empregado e pela técnica utilizada na sua construção, é um equipamento capaz de acolher qualquer competição internacional de atletismo”, elogiou. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook